Assistente da polêmica final de 2016 volta à Série A1 depois de quase dois anos

Karoline Albuquerque
Publicado em 23/01/2018 às 20:53
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.


A terceira rodada do Campeonato Pernambucano marca a volta do assistente José Daniel Torres de Araújo num jogo de Série A1. O auxiliar envolveu-se numa polêmica na primeira partida da decisão do Estadual de 2016 ao validar um gol do Santa Cruz, marcado por Lelê. O atacante estava impedido ao concluir para as redes de Magrão, fato que provocou uma grande revolta nos rubro-negros, levando o então presidente João Humberto Martorelli a romper relações com a Federação Pernambucana de Futebol.

O gol deu a vitória aos tricolores por 1x0, no Arruda. Com o empate por 0x0 no jogo da volta, na Ilha, o time vermelho, branco e preto levantou o bicampeonato, completando a festa, iniciada com a conquista da Copa do Nordeste, poucos dias antes. A polêmica aumentou no dia seguinte, quando foram divulgadas nas redes sociais fotos do assistente segurando uma bandeira do Santa ao lado de amigos.

José Daniel foi para uma longa 'geladeira' após o erro. Seus trabalhos foram relegados ao Pernambucano sub-20 e Série A2, no restante de 2016 e todo ano de 2017.

Foto: Reprodução/ FPF.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
caixa dois eleições 2016 Final série
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory