Catar pode se opor a Copa do Mundo com 48 seleções

Karoline Albuquerque
Publicado em 04/06/2018 às 18:16
Foto: Divulgação/FIFA


Da AFP - O Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, que deve reunir 32 seleções, poderia se opor a ampliação do número de equipes para 48, revelou nesta segunda-feira (4) o presidente da Fifa, Gianni Infantino. A primeira Copa com 48 equipes está programada para 2026, para a qual são candidatos a sede Marrocos e o trio formado por Estados Unidos, México e Canadá.

Dez dias antes do início da Copa do Mundo na Rússia, Infantino não afirmou categoricamente que o Catar tem o direito de vetar a ampliação, mas disse ser "absolutamente" injusto impôr a mudança a um país que se preparou para receber 32 seleções. "É evidente que o Catar precisará estar de acordo", completou o presidente da Fifa a jornalistas em Zurique.

LEIA MAIS:

Goleiro do Liverpool sofreu concussão na final da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo se apresenta à seleção portuguesa para a Copa

Guardiola tem problemas com “jogadores de cor”, acusa Yaya Touré

Infantino é a favor da Copa do Mundo com 48 seleções desde que assumiu o comando da Fifa há dois anos. O presidente julga "interessante estudar" a proposta da Confederação Sul-Americana (Conmebol) de adiantar em quatro anos a implementação da mudança.

Os membros da Fifa se reunirão na Rússia na próxima semana para decidir se a opção de uma Copa-2022 com 48 seleções merece uma análise mais profunda. Segundo o presidente Infantino, é prematuro especular sobre esta hipótese: "Temos um contrato com os catarianos. Eles ganharam um Mundial de 32 equipes. Os contratos são feitos para serem respeitados", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Catar Copa mundo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory