Fifa multa México por cantos 'discriminatórios' de sua torcida

Karoline Albuquerque
Publicado em 20/06/2018 às 20:03
Jamaica e México se enfrentam pelas Eliminatórias. Foto: Yuri CORTEZ / AFP


Da AFP - O organismo disciplinar da Fifa multou nesta quarta-feira (20) a Federação Mexicana de Futebol (FMF) em 8.600 euros por cantos "discriminatórios e insultantes" de sua torcida durante o primeiro tempo da partida contra a Alemanha, no dia 17 de junho, que a seleção do México venceram por 1x0.

Vários meios de comunicação informaram que os mexicanos proferiram insultos homofóbicos contra o goleiro alemão, Manuel Neuer, cada vez que tocava na bola.

LEIA MAIS:

Seleção brasileira chega a São Petersburgo nos braços do povo

Filho de Brasileiro, meia da Costa Rica está confiante em quebrar tabu do Brasil em Copa

Apesar da vitória da Espanha, caneta desconcertante faz Piqué virar piada na internet

O organismo organizador da Copa do Mundo da Rússia, que abriu uma investigação na segunda-feira (18) passada, adotou a decisão baseado na "súmula da partida, em precedentes da FMF e em provas, que incluem vídeos do incidente...", destaca o comunicado.

O organismo disciplinar da Fifa advertiu à FMF de que "pode enfrentar sanções adicionais caso se repitam este tipo de ofensas". A Fifa também aplicou uma multa de 8.600 euros à Federação Sérvia pela exibição de um "cartaz ofensivo e político" na partida contra a Costa Rica, que os sérvios venceram por 1x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Fifa México multa Torcida Jovem
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory