Sem TV aberta, Liga dos Campeões aposta no Facebook no Brasil

Karoline Albuquerque
Publicado em 18/09/2018 às 16:06
Foto: AFP


Por: Diego Borges

A cada edição, a Liga dos Campeões vem criando raízes na cultura de consumo dos fãs no cenário brasileiro. Ao mesmo tempo, o uso de transmissões via streaming também vem se massificando e abrindo espaço para novas oportunidades de mercado. Apostando na junção do produto e do formato de mídia, o Facebook apresenta uma inovação nesta terça-feira. Sem transmissão via TV aberta, a rede social exibirá os jogos da Liga dos Campeões para todo o País, através da página do Esporte Interativo.

O grupo Turner é o detentor dos direitos de transmissões via TV por assinatura, exibindo os jogos através dos canais Space e TNT. Já via streaming, o Facebook é o detentor, ingressando no mercado de transmissões esportivas para a América Latina.

 

Maio Consumo

Apesar do Brasil ainda não possuir estrutura para uma velocidade otimizada à altura de outros países, o aumento do alcance da internet de Banda Larga e da tecnologia 4G para aparelhos móveis (tables, smartphones e notebooks) têm proporcionado um consumo maior das transmissões por streaming entre os brasileiros.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Aposentadoria Boca Aberta brasil campeonato facebook Liga
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory