Ex-presidente do Náutico, Ivan Brondi diz que Gena era um lateral moderno

Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2018 às 15:20
Ivan(E) e Gena(C) foram companheiros na campanha do hexacampeonato pernambucano do Náutico. Foto: Acervo/JC Imagem


O ex-jogador e ex-presidente do Náutico, Ivan Brondi exaltou os feitos do ex-lateral-direito Gena como atleta e como ser humano, dizendo que o antigo companheiro de hexacampeonato foi "vitorioso no campo, na vida e na família" e o colocou como um lateral moderno, que já fazia o papel de ponta, como muitos desempenham hoje em dia no futebol brasileiro.

"Gena era muito importante, era um lateral moderno. É que a gente não tem documento cinematográfico para mostrar o tanto que ele valia dentro da estrutura das equipes que atuava. Naquele tempo já era um falso ponta pelo fato de explorar muito o lado direito", disse, durante o velório, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Gena teve problemas no intestino e não resistiu a uma parada cardíaca na noite desta segunda-feira (12).

Leia mais:

Náutico vai homenagear Gena na volta aos Aflitos, mas não definiu formato

Irmão diz que clube foi ingrato com Gena: “Ele pediu para não ser velado no Náutico”

Com foco na formação de atletas, Náutico fará poucas contratações

Náutico deve anunciar nome da marca própria de material esportivo em janeiro

O outro fator destacado por Ivan é a capacidade de Gena de ter sido competitivo sem precisar abusar de jogadas ríspidas. Ele cita o prêmio Belfort Duarte, concedido pela CBD - antecessora da atual CBF - aos jogadores que passassem toda carreira sem tomar cartão vermelho.

"Não teríamos como medir a exata grandeza dele, mas para dar um exemplo ele foi um jogador de defesa que recebeu o prêmio Belfort Duarte, que era dado aos jogadores que nunca foram expulsos em sua jornada profissional. Foi titular em todos os lugares que atuou e deixa o exemplo de que aqui em Pernambuco se formam grandes jogadores."

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe Encontro Bilateral Indígena Iván Duque Presidente
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory