Um terço do Estadual: pelotões se definindo

Carlyle Paes Barreto
Publicado em 31/01/2019 às 19:16
Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem


Além de tirar o Náutico do pelotão de trás, a goleada sobre o Petrolina deu direcionamento mais preciso ao Campeonato Pernambucano. Agora com todos os times com três jogos e com um terço da primeira fase já disputada.

Mesmo sabendo que é início de competição e, mais que isso, de temporada, esta primeira parte já dá sinais do que pode ser o torneio. Com Sport e Santa Cruz buscando vaga entre os dois primeiros colocados, o que dá vantagem de jogar em casa nos mata-matas das quartas de final e semifinal, com o próprio Náutico acordando e entrando na briga. E com Central e Salgueiro mostrando em campo que irão dar trabalho de novo. Como em 2017 e 2018.

Cientes que todos precisam melhorar, que ainda têm jogador para estrear e que vão ir ganhando mais entrosamento, alvirrubros, tricolores e rubro-negros sentiram na pele que não podem brincar. Sequer usar jogos como treinos. Quando assim fizeram, tropeçaram. Quando jogaram com espírito de competição, cresceram. Embora ainda com a limitação natural de começo de trabalho. Mas no futebol brasileiro, não há paciência para esperar evolução em longo prazo. Tem que ser imediata.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
transporte interestadual
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory