Com contrato de três anos, Milton Mendes mira terceiro título pelo Santa Cruz

Davi Saboya
Publicado em 22/05/2019 às 14:41
Milton Mendes foi treinador do Santa Cruz em 2016. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O técnico Milton Mendes revelou que recusou propostas da Segunda Divisão e aceitei o retorno ao Santa Cruz por conta da confiança que tem com os membros da direção coral. Com um contrato de três anos, ele frisou que a primeira meta do projeto é obter o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o título da Terceirona. O substituto do ex-treinador Leston Júnior foi apresentado oficialmente, na tarde desta quarta-feira, no Arruda, ao lado do auxiliar técnico Thiago Duarte. As boas vindas foram dadas publicamente pelo presidente Constantino Júnior e o executivo de futebol Luciano Sorriso.

LEIA MAIS

Profissionais do SJCC são furtados na chegada do técnico do Santa Cruz

Novo técnico do Santa Cruz chega em tumultuado desembarque

Ingressos para reestreia de Milton Mendes no Santa Cruz a partir de R$ 15

"Como falei, quando aceitei esse projeto, tive convites da Série B e não aceitei porque seria mais um projeto de fogo. Essa é a cobrança do futebol. A cobrança faz parte. Luciano (Sorriso) me cobra, ele é cobrado pelo presidente (Constantino Júnior)... esse é o processo. Nós queremos buscar os objetivos: subir e ser campeões. Todo mundo acha Milton (Mendes) só serve para os últimos dois meses com o intuito de apagar o fogo. Mas como falei, a minha principal virtude é o longo trabalho. O projeto lá na Ferroviária é um exemplo. Quero agarrar com unhas e dentes essa longa confiança passada pela direção", afirmou o técnico.

O novo comandante coral não escondeu que pesou para aceitar o convite a forte ligação com o Santa após a primeira passagem no ano de 2016. Nesse período, Milton conquistou os títulos do Estadual e Copa do Nordeste. Na Série A, chegou a ocupar a liderança no começo da competição, mas não conseguiu levar a equipe depois da primeira oscilação. Agora, o treinador ressaltou que é necessário união para reerguer o Tricolor do Arruda.

>> Profissionais do SJCC são furtados na chegada do técnico do Santa Cruz

"Hoje o clube está na Série C, mas esse não é o seu lugar. É preciso unir todas as pessoas ligadas ao projeto para buscar o acesso, porém, também quero ser campeão. É é preciso estar preparado para glória, queda e sucesso. Aceitei esse projeto por justamente conhecer as pessoas. Recusei outros convites por não conhecer os envolvidos. Voltei, pelo sucesso que tive e por quem comanda o Santa Cruz. Vamos trabalhar juntos, o que é o mais importante", disse.

NOVA CAMISA

O primeiro desafio de Milton Mendes sob o comando do Santa Cruz será diante do ABC, neste sábado, no Arruda, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com expectativa de grande público, a Cobra Coral irá jogar com um uniforme retrô (presente na foto da matéria). Depois da apresentação, o técnico tricolor se dirigiu aos vestiários para se reunir com o elenco, e em seguida, comandar o primeiro treinamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
contratempo E-título Gilmar Mendes milton Plano santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory