Nova técnica da seleção feminina será apresentada nesta terça-feira

Gabriela Máxima
Publicado em 29/07/2019 às 14:09
A técnica Pia Sundhage tem dois títulos olímpicos. Foto: AFP


Anunciada na semana passada como nova técnica da seleção brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage já está no País e será apresentada na tarde desta terça-feira. Ela será recebida pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e concederá entrevista coletiva a partir das 15 horas.

Bicampeã olímpica e medalhista de prata nos Jogos do Rio-2016, em conquistas no comando dos Estados Unidos, Pia terá como primeiro grande desafio preparar a seleção para a Olimpíada de Tóquio, no próximo ano. Mas, acostumada a trabalhos de longo prazo, a sueca terá como principal meta reformular a seleção brasileira.

LEIA MAIS

>> Diretor do Sport espera cerca de 15 mil torcedores na Arena Pernambuco 

>> Com apenas um gol nos últimos cinco jogos, Santa Cruz busca novas soluções

MOTIVAÇÃO

Pia estava passando férias na zona rural da Suécia, mas ainda na semana passada publicou um vídeo se mostrando ansiosa para comandar o Brasil. "Estou motivada para treinar no país do futebol. Para alcançar a melhor performance, juntos. Vamos, Brasil", comentou a nova treinadora da seleção em vídeo enviado para a CBF TV.

A aproximação da treinador com a seleção aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando Pia esteve no Brasil a convite da CBF para um seminário sobre a modalidade. Ela respondeu perguntas sobre a seleção e abriu a possibilidade de estar no cargo.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Caso Banestado feira Nota Técnica seleção Serasa Sinovac superterça
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory