Presidente do Náutico prefere que não haja bate-chapa nas eleições do clube

Klisman Gama
Publicado em 10/10/2019 às 8:37
Edno Melo assumiu o Náutico em 2018 ao lado de Diógenes Braga. Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Ao fim da temporada para o Náutico foi da melhor maneira possível. Acesso e título da Série C coroam o fim do biênio comandado por Edno Melo na presidência do Executivo do Náutico. Dois troféus conquistados - encerrando o jejum de 14 anos que o Alvirrubro enfrentou - retorno ao estádio dos Aflitos, pagamento em dia para elenco e funcionários, são fatores pesam para que o mandatário siga no comando do clube. As eleições foram marcadas para o dia 8 de dezembro, onde ele poderá concorrer a um novo mandato de dois anos. 

LEIA MAIS

>> Volta aos Aflitos marca o acesso e título conquistados pelo Náutico

>> Náutico publica foto oficial dos campeões da Série C

>> Opinião: festa durante a madrugada comprovou como a torcida do Náutico jogou junto

>> Os bastidores do Náutico na conquista da Série C pelas lentes do JC

>> Diógenes Braga diz que a maioria do elenco alvirrubro fica para 2020

>> Náutico anuncia renovações e zagueiro também diz que fica em 2020

De toda maneira, existe a possibilidade de haver um bate-chapa caso um outro grupo lance candidatura para o pleito. Na visão do presidente alvirrubro, faz parte do processo democrático. Mas acha mais coerente que, pelo momento, não haja esse embate. 

“A gente vive em uma democracia. Eu acho o pleito justo, pode acontecer, é até salutar para o clube. Oposição não é uma coisa ruim desde que seja uma oposição sadia, que diferencie de ideais, mas não de pessoas, de falta de respeito e queira o bem para o clube sempre. Nesse momento que o clube vive, eu acho muito melhor que exista uma chapa que seja aclamada, porque não se perde tempo”, comentou Edno Melo.

Outro ponto levantado é a antecipação das eleições. Caso nenhuma chapa de oposição seja inscrita para disputar as eleições do executivo, poderia-se antecipar o processo eleitoral. Contudo, o próprio Edno não vê necessidade de que isso seja feito.

“Não tem necessidade de antecipar, o Náutico vive um ambiente de paz, um momento de triunfos, de acertos. Eu acho que não é o melhor para o Náutico um bate-chapa, acho que o melhor é que uma pessoa seja aclamada como presidente para conduzir da maneira como vem sendo”, acrescentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Debate eleições JC Clube Naomi Campbell Presidente
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory