Sport sem muita sorte com estrangeiros nos últimos anos; Relembre

Karoline Albuquerque
Publicado em 30/12/2019 às 17:22
O colombiano Reinaldo Lenis até ficou bastante tempo no Sport, mas em 80 jogos fez apenas nove gols. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem


Karoline Albuquerque e Klisman Gama

O Sport até tenta ter jogadores estrangeiros em seu elenco. Lenis, Mark Gonzalez, Henriquez, Rodney Wallace, Chumacero, Eugenio Mena, Enrique Meza, Robert Flores, Luis Carlos Ruiz, Pablo Pereira e Arce... Da lista, apenas o lateral-esquerdo Mena fez uma boa, porém breve, passagem pelo clube. Agora, o Rubro-negro inicia mais uma tentativa com a contratação do argentino Lucas Mugni.

A chegada do meia aumenta o hall de atletas estrangeiros que desembarcaram na Ilha do Retiro nos últimos 10 anos. Entretanto, a sorte do Leão com esses atletas não tem sido das melhores. Nenhum chegou a ter uma passagem tão marcante positivamente. Alguns deixaram mesmo uma marca negativa. Questão que cria um peso contra o meia portenho, já que o histórico de contratações não tem sido o melhor no Rubro-negro. 

Com isso, relembre agora a passagem de jogadores estrangeiros que passaram pelo Sport nos últimos 10 anos.

LEIA MAIS:

>Sport fecha jogo-treino contra a Agape/PE com 3×0 no placar

>Saiba quem é Lucas Mugni, o novo meia do Sport

>Confira o calendário do Sport para o início de 2020

2009-2011:

O atacante boliviano Arce começa a lista, sendo um dos jogadores que teve um desempenho razoável. Foram 18 jogos disputados e sete gols marcados em 2009. Contudo, após o rebaixamento do Sport para a Série B, deixou o Rubro-negro. Em 2011, foi a vez do centroavante uruguaio Pablo Pereira. Criou uma certa fama nas redes sociais por ser bastante ativo no Twitter, mas não teve a mesma sorte em campo. Foram apenas seis jogos, 69 minutos em campo e nenhum gol marcado.

2013:

Em 2013, a bola da vez foi o volante boliviano Alejandro Chumacero. Contratado com a pompa de craque, assinou um contrato de cinco anos com o Sport. Ficou apenas em 2013, fez oito jogos entre agosto e outubro daquele ano, sendo cinco pela Série B do Campeonato Brasileiro e os outros três pela Copa Sul-Americana. Titular apenas no último jogo, diante do Libertad, do Paraguai e decepcionou na derrota e eliminação do Sport no continental por 2x1, na Arena de Pernambuco.

2014:

O zagueiro paraguaio Enrique Meza e o meia uruguaio Robert Flores desembarcaram na Ilha do Retiro para a temporada seguinte. Juntos, os jogadores somam 375 minutos em campo pelo Sport. O primeiro foi titular em três partidas, duas pelo então Hexagonal do Campeonato Pernambucano (um empate e uma derrota) e a eliminação para o Paysandu na Copa do Brasil, ainda na segunda fase. Já o meia foi titular três vezes e substituído nas três, entrando durante o jogo em outras três oportunidades. Mas, não passou do mês de maio.

Mark Gonzales fez só um gol em 19 jogos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

2016:

O Sport tornou a investir pesado em estrangeiros na temporada 2016. Foram cinco nomes, sendo três colombianos, um chileno e outro costarriquenho. Lenis, Henriquez, Luis Carlos Ruiz, Mark Gonzalez e Rodney Wallace vestiram a camisa do clube. O meia Mark Gonzales ainda dá dor de cabeça ao clube. Ele ainda chegou a fazer 19 jogos pelo time, marcando apenas um gol. Mas, da lista do ano, o zagueiro colombiano Henriquez e o atacante Lenis, também da Colômbia, foram os que mais tempo passaram no clube, ficando até 2018.

O zagueiro ficou até o mês de junho do ano passado. As seguidas lesões e a inconsistência em campo, porém, prejudicaram o Henriquez no Leão. Lenis, por sua vez, foi embora ainda em fevereiro, depois de 80 jogos e nove gols pelo Sport. Diferente dos companheiros, Rodney Wallace deixou saudades. O meia-atacante costarriquenho logo conquistou a titularidade absoluta e só deixou o clube por falta de adaptação da família ao Recife.

Mena chegou ao Sport por empréstimo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

2017:

O lateral-esquerdo chileno Mena foi um dos poucos a agradar com a camisa rubro-negra. Ele chegou em março de 2017 e se firmou como titular absoluto da equipe até o final daquela temporada, fazendo 45 jogos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro da Série A. Como chegou ao clube por empréstimo, existia a especulação de uma compra pelo Sport, mas que acabou não se concretizando ao final do ano de 2017.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Estrangeiros Plano sorteio sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory