Kazu Miura, jogador mais velho em atividade, renova com Yokohama FC aos 52 anos

Karoline Albuquerque
Publicado em 14/01/2020 às 16:51
O jogador japonês já morou no Brasil. Foto: AFP


Da AFP - O atacante japonês Kazuyoshi Miura, que vai fazer 53 anos de idade no próximo dia 26 de fevereiro, idolatrado em seu país, renovou seu contrato com o Yokohama FC, anunciou o clube que voltou para a J-League, a primeira divisão do Japão.

"King Kazu", que chegou já veterano ao Yokohama FC em 2005, aos 39 anos, e que havia anunciado recentemente sua intenção de continuar sua carreira como jogador profissional até os 60 anos, vai disputar sua 35ª temporada, lembrou o clube.

LEIA MAIS:

>Valverde se despede do Barcelona após “duas temporadas muito intensas”

>Com bom retrospecto no Clássico dos Clássicos, Erick pode reestrear pelo Náutico

>Opinião: Itamar Schulle coloca o dedo na ferida, cobra reforços e lamenta atraso

"Quero dar o melhor de mim para que a equipe vença", declarou em um curto comunicado o jogador que atuou em apenas três partidas na última temporada com o Yokohama, sem marcar nenhum gol.

Em 2017, Kazu se tornou o jogador profissional mais velho em atividade no mundo e também o mais velho a ter marcado um gol em competições oficiais, superando a lenda inglesa Stanley Matthews, que detinha esses dois recordes.

Kazuyoshi Miura se mudou para o Brasil no início dos anos 1980 quando ainda era adolescente e o futebol era pouco popular no Japão.

Em 1986 estreou no Santos e depois passou por clubes como Palmeiras, XV de Jaú e Coritiba antes de voltar para seu país natal no começo dos anos 1990.

Kazu é objeto de um verdadeiro culto no Japão, onde chegou até a inspirar o autor da série de mangá 'Capitão Tsubasa' (conhecida como 'Super Campeões', no Brasil), Yoichi Takahashi.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
atividade física Cafu (jogador) Kazumi Matsui Renovação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory