Técnico do Santa Cruz quer conquistar o 5º Estadual nos últimos seis anos

Filipe Farias
Publicado em 18/01/2020 às 10:53
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem


Nos últimos cinco anos, o técnico Itamar Schulle conquistou quatro títulos Estaduais: em 2015, campeão Paranaense, pelo Operário-PR; em 2017, campeão Paraibano, pelo Botafogo-PB; e 2018 e 2019, campeão Mato Grossense, pelo Cuiabá. Nesse período, o treinador só deixou de conquistar o título Estadual em 2016, quando comandava o Botafogo-PB e perdeu a final do Paraibano para o Campinense. Diante desse currículo invejável é que o Santa Cruz se apega para que o time volte a conquistar o título Pernambucano, que não conquista há três anos.

Porém, mesmo com toda a experiência, Itamar Schulle sabe que esse desafio será ainda mais difícil, já que os rivais Sport e Náutico estão em divisões acima, com maiores receitas, fazendo com que o Santa Cruz não entre na competição como um dos favoritos ao título. “Hoje os nossos adversários estão com um patamar financeiro diferente. Enquanto nós oferecemos X, eles oferecem 10X. O Santa Cruz corre por fora, com humildade e muito trabalho. Vamos visar as competições que temos. Sabemos da responsabilidade de disputar o Pernambucano, a Copa do Nordeste, mas temos de ser claros e entender que os concorrentes têm condições melhores de contratar do que o Santa Cruz. Mesmo assim, estamos correndo e buscando alguns nomes”, frisou o técnico coral.

O assunto contratações, inclusive, é uma tecla que Schulle tem batido bastante nas coletivas, enfatizando que o elenco tricolor ainda precisa e será reforçado para encarar a difícil jornada ao longo da temporada. “Isso é algo que todos nós sabemos, que estamos em processo de evolução. Eu sei, o torcedor sabe, a diretoria, vocês (imprensa)... Sabemos que vão chegar atletas. Precisamos de no mínimo uns seis reforços. Hoje não temos praticamente nada de jogador de frente. É muito pouco. Qualquer coisa que aconteça teremos de improvisar”, alertou.

ARRUDA

Com um elenco bastante reduzido e com poucas peças à disposição, Itamar Schulle fez questão de enfatizar a força do Arruda para fazer prevalecer o fator casa diante dos adversários. “O nosso estádio passou por uma reforma, a pintura ficou muito bonita, o vestiário está ficando muito bonito, confortável, e isso é importante. O gramado também está bem melhor que no ano passado, mas ainda não está do jeito ideal para jogarmos. A bola ainda quica bastante, porque o campo está duro. Mas vai melhorar com a sequência das partidas e ficar apto para propormos o jogo”.

Leia mais:

Após cinco meses sem jogos oficias, Santa Cruz encara o Petrolina na estreia do Estadual

Fabiano não é regularizado a tempo e desfalca o Santa Cruz contra o Petrolina

Técnico do Santa Cruz revela possibilidade de chegada de reforços de peso

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Éramos Seis santa cruz transporte interestadual
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory