O empate entre Náutico e Retrô nos Aflitos, por 2 a 2, amplia o jejum alvirrubro dentro de casa. Já são quatro jogos sem vencer, tendo a última vitória acontecido diante do Sport, no dia 15 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. De lá para cá, três empates e uma derrota. Ampliando o recorte, são nove partidas disputadas em casa neste ano. Duas vitórias, seis empates e uma derrota. Aproveitamento de apenas 44,4% dos pontos.
LEIA MAIS
>> Náutico sai perdendo, vira, sofre outro gol e fica no empate com o Retrô
Esse fator tem complicado um pouco a situação do Náutico no Campeonato Pernambucano. Apesar de estar na quarta colocação, com 12 pontos, ainda não garantiu a vaga antecipada para o mata-mata, e não tem mais chance de ficar entre os dois melhores e ter lugar garantido nas semifinais. Para o próximo duelo, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no dia 25, basta um empate para sacramentar a passagem de fase.
O novo empate dentro de casa foi lamentado pelos jogadores do Náutico, que já pregam foco no duelo contra o Fortaleza, no próximo sábado, pela Copa do Nordeste. “Entramos contra uma equipe muito esforçada com um jogo muito equilibrado. Infelizmente alguns erros nossos comprometeram para que a gente não saísse com a vitória. Vamos trabalhar porque no fim de semana de novo”, afirmou o zagueiro Rafael Ribeiro.
Agora, ao longo da semana, o Timbu terá uma semana livre para treinos e poderá contar com o retorno de várias peças contra o Leão do Pici. Entre eles, os atacantes Kieza e Guillermo Paiva, além do volante Djavan. Nomes que devem aumentar o leque de opções do técnico Gilmar Dal Pozzo para que o Náutico tente melhorar os seus números atuando em casa na atual temporada.
Náutico 1 x 1 Sport
Náutico 1 x 1 River-PI
Náutico 4 x 0 Decisão
Náutico 1 x 1 Afogados
Náutico 2 x 0 Sport
Náutico 1 x 1 Botafogo
Náutico 0 x 1 Central
Náutico 1 x 1 ABC
Náutico 2 x 2 Retrô