Atletas tiram a barba para combater o coronavírus e lançam desafio

Blog do Torcedor
Publicado em 23/03/2020 às 17:36
Foto: reprodução do Instagram


Como o coronavírus é uma doença recente e os especialistas ainda estão buscando soluções para combatê-lo, a cada dia, é possível se deparar com uma orientação nova para evitar de ser contagiado. E, uma recente indicação apontada pelos médicos, é com relação a utilização da barba nesse período de pandemia mundial. Para alguns infectologistas, os pelos faciais podem, sim, ser responsáveis pela transmissão do vírus. Isso porque, ao espirrar ou tossir, algumas gotículas podem ficar retidas na barba.

Diante disso, alguns atletas estão aderindo a 'cara limpa'. Muitos, inclusive, tinham na barba uma marca registrada, como é o caso do jogador de vôlei Wallace. Por meio de sua conta pessoal no Instagram, o ponteiro da seleção brasileira não só mostrou a sua transformação, como também aproveitou para desafiar outros colegas. "Em tempos de Covid-19 todos temos que estar conscientes e fazer a nossa parte. A barba poderia ser um meio do vírus permanecer por mais tempo. Todos sabem da minha identificação com a barba, mas nesse momento não pensei duas vezes desafio feito @william_elmago_arjona. Fica o desafio agora para @mauriciosouza17 @gustavao08 @bruninho1 passo a bola pra vocês", escreveu Wallace.

 

Com os ex-jogadores de futebol não é diferente. O ex-atacante Grafite, que defendeu as equipes do Santa Cruz, São Paulo, Grêmio e Wolfsburg, da Alemanha, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2010, com a seleção brasileira, também entrou na onda. O atual comentarista do Grupo Globo mostrou a sua transformação no Twitter: #FicaEmCasaNordeste

#SalveVidasNordeste #SemBarbaContraaCovid19.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Barbara Fialho Coronavírus Desafios Urbanos Lançamento
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory