Sport acerta contratação de Ricardinho e volante chega nesta quarta-feira

Lucas Holanda
Publicado em 04/08/2020 às 10:52
Ricardinho é o 16º reforço do Sport. Foto: LetIcia Martins/ Guarani.


O Sport confirmou mais uma contratação visando a Série A. Trata-se do volante Ricardinho, de 31 anos, que estava no Guarani. O atleta faz o seu jogo de despedida pelo Bugre nesta terça-feira diante do Bragantino (pela final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista) e é aguardado para realizar exames no CT do Rubro-Negro nesta quarta-feira. A confirmação do novo reforço leonino foi feita pelo presidente do clube, Milton Bivar, em breve contato com a reportagem do Jornal do Commercio; e também pelo assessor do atleta, Gabriel Ferrari.

"Chega na tarde desta quarta-feira", confirmou o presidente do Sport, Milton Bivar, em breve contato com a reportagem do JC. "O acerto oficial ainda não aconteceu porque ele preferiu finalizar o ciclo aqui no Guarani. Mas a rescisão com o Guarani já está encaminhada, ele assina (a rescisão) depois do jogo e viaja para fazer os exames e assinar o contrato (com o Sport)", confirmou o assessor do atleta, em rápido contato com a reportagem do JC.

No Guarani, Ricardinho atuou por 99 partidas, mas acabou perdendo espaço nesta temporada com o técnico Thiago Carpini. Decisão, aliás, que não agradou muito a torcida do Bugre. Nas publicações do clube no Instagram, é possível observar os torcedores pedindo que o volante fosse escalado no time titular. Revelado no Goiás, o mais novo reforço do Sport acumula passagens por Rio Branco-SP, Vila Nova, Avaí, Rio Branco-PR, Paraná, Criciúma e, claro, o Guarani. No entanto, só atuou pela primeira divisão do futebol brasileiro em 2009, ainda defendendo as cores do clube em que foi revelado.

LEIA MAIS

“Se baixar, eu trago”, diz presidente do Sport sobre um possível retorno do atacante André

Bivar sobre futuro de Rithely no Sport: “Talvez seja o problema mais sério”

Saiba quais jogadores podem chegar e sair do Sport para o Brasileirão

CONCORRÊNCIA

O parceiro de Willian Farias é um problema desde a saída do volante Charles para o Ceará. Em 2020, vários fizeram dupla com o camisa 8, mas nenhum conseguiu se firmar. Portanto, é uma posição que o Leão ainda busca encontrar a peça ideal. Ricardinho, inclusive, já vem treinando normalmente, mesmo sem ter tantas oportunidades no Guarani. Para o setor, a concorrência será com Marcão, Ronaldo, Betinho, João Igor e Alê Santos, tendo em vista que, na teoria, Willian Farias é titular absoluto do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Caso Banestado chegada feira sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory