Lewandowski, líder solitário da artilharia da Liga dos Campeões

Davi Saboya
Publicado em 07/08/2020 às 14:08
Lewandowski acabou o primeiro turno do Alemão com 22 gols. Foto: AFP


AFP - O Bayern de Munique enfrenta o Chelsea, às 16h, nesta sexta-feira, e conta como arma principal o centroavante polonês Robert Lewandowski. Ele lidera a artilharia da competição com 11 gols em seis jogos até o recomeço da competição hoje e apresenta uma boa vantagem em relação aos concorrentes.

Com a eliminação do Borussia Dortmund diante do Paris Saint-Germain, pouco antes da interrupção dos jogos em março devido à pandemia do novo coronavírus, o jovem norueguês Erling Haaland, segundo na artilharia com 10 gols, não pode mais alcançá-lo.

Agora, com o novo modelo de disputa nas quartas e nas semifinais, disputadas em jogo único, os adversários do polonês têm apenas quatro partidas para superá-lo.

LEIA MAIS

> Na Libertadores e Sul-Americana, times viajarão sob fortes medidas sanitárias

> Dybala segue como dúvida para jogo da Juventus com Lyon

> Empresário americano compra AS Roma por € 591 milhões

> Liga do Escrete analisa e faz projeções sobre volta da Champions League

> Sevilla vence Roma por 2 a 0 e passa às quartas da Liga Europa

Seus perseguidores mais próximos são o companheiro de equipe Serge Gnabry e o belga Dries Mertens, do Napoli, ambos com cinco gols.

Mas o jogador de 31 anos não tem mostrado sinais que irá abandonar o topo facilmente. No retorno do futebol na Alemanha, também interrompido por conta da COVID-19, ele fez nove gols em oito jogos da Bundesliga, entre meados de maio e final de junho.

Portanto, Lewandowski tem a oportunidade de ouro de terminar pela primeira vez como artilheiro da maior competição continental, depois da decepção de não ter conquistado a Chuteira de Ouro Europeia, sendo superado no final da temporada por Ciro Immobile, da equipe italiana Lazio.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
campeonato Liga Ricardo Lewandowski Seguradora Líder
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory