Náutico deve mudar pouco contra Guarani e Jorge Henrique pode ter nova função

Klisman Gama
Publicado em 25/08/2020 às 8:35
Jorge Henrique pode ganhar nova função no meio-campo alvirrubro. Foto: Caio Falcão/CNC


O Náutico começou bem o duelo contra o Juventude, abrindo 2x0 no placar, mas depois acabou sofrendo a virada. Ainda ficou com um a menos na expulsão de Camutanga, na segunda etapa, mas buscou o empate. Apesar da grande oscilação em uma mesma partida, o técnico Gilson Kleina avisou que não deve mudar muita coisa para o confronto contra o Guarani, em Campinas, na próxima sexta (28), mas destacou uma possível alteração. Jorge Henrique, que tem atuado como meia, pode fazer uma função de segundo volante, vindo de trás com a bola, e se aproximando de Jean Carlos e dos pontas em momentos do jogo, mas sem deixar a defesa desprotegida.

LEIA MAIS

>> Wilian Simões faz autocrítica da defesa do Náutico e quer time minimizando falhas

>> Jefferson recebe alta do hospital, mas deve desfalcar Náutico na próxima rodada da Série B

>> Organizadas se enfrentam na Conde da Boa Vista, espalhando medo e destruição

>> Vice do Náutico diz que Kleina observa qualidade no elenco, mas não descarta contratações

>> Polícia Militar é acionada, mas não consegue deter invasão na sede do Náutico

"Não adianta fazer grandes mudanças, ia só piorar. Nós fizemos várias mudanças no segundo tempo e a equipe ia só piorar, ela desfigurou, não conseguiu mais reter a bola, trouxe o adversário para cima mas ela não pode desestruturar. E hoje aconteceu da gente ficar de um homem a menos. A mudança fica mais consistente com um volante que aproxime, se eu vou poder trabalhar com o Jorge em outra função, vamos conversar", afirmou o treinador. 

"Acho o Jorge um jogador muito inteligente, que se aproxima do Jean Carlos, o próprio Dadá, o Erick. Mas a gente tem uma ideia, um conceito. Vamos abastecer e que temos uma equipe consistente e a confiança da gente fazer a primeira vitória", acrescentou Kleina.

Desde a volta do futebol, em julho, Jorge Henrique tem sido um dos destaques do Náutico. Adquiriu uma boa sequência de jogos e é um dos atletas mais lúcidos do Timbu, dando qualidade na armação das jogadas e ainda participando bastante da fase defensiva da equipe, marcando e preenchendo os espaços, além de auxiliar na saída de jogo. Inclusive, com a atuação diante do Juventude, o atleta de 38 anos chegou à sua 18ª partida com o Timbu no ano, superando a marca de 17 jogos alcançada em 2019, interrompida por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Contran henrique albino jorge jesus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory