Gilson Kleina analisa vitória por 3x1 e projeta duelo com a Chapecoense

Blog do Torcedor
Publicado em 12/09/2020 às 22:57
Atacante cresceu de produção desde a chegada do treinador. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


O treinador do Náutico celebrou a vitória por 3x1 diante do Botafogo-SP, mas também admitiu que a equipe alvirrubra oscilou na partida após os três gols marcados por Erick, Jean Carlos e Rhalney. O comandante do Timbu ainda exaltou as jogadas de criação que culminaram em gol e justificou a mudança de postura no desgaste de alguns atletas na etapa complementar da partida.

Kleina analisou o jogo em entrevista coletiva depois da partida nos Aflitos. "Nós fomos eficazes, mas oscilamos em algumas situações. Eu entendo que até o terceiro gol nós tínhamos os melhores números. A equipe tinha uma posse e conseguiu adiantar no campo do adversário e fizemos o jogo fluir, tanto é que os gols foram de jogadas de criação com finalização de fora da área com maestria. Foi uma noite de golaços vamos dizer assim. Mas depois a equipe adversária saiu do sistema que ela vinha fazendo e as vezes posicionou quatro, cinco, as vezes seis jogadores na nossa última linha e isso espaçou um pouquinho nosso sistema defensivo. No intervalo falamos para não abdicar de jogar, para não colocar as linhas para trás e continuar pressionando. Mas tivemos algumas situações de atletas que sentiram e tivemos que fazer algumas substituições, o que é normal.

>> Acompanha Náutico x Botafogo-SP pela 9ª rodada da Série B

>> Com belos gols de fora da área, Náutico vence Botafogo-SP nos Aflitos

Os três gols alvirrubros foram marcados no primeiro tempo. Kleina destacou a evolução da equipe nos últimos jogos e projetou o desenvolvimento da equipe na preparação para a partida contra a Chapecoense, próximo rival na Série B. A partida será na sexta-feira, às 21h30.

"O grupo está entendendo. Estamos seguindo o processo e é um processo de evolução. Isso é o mais importante. Com uma vitória dessa a equipe continua crescendo e brigando no bloco de cima. O gol que tomamos tirou duas posições. Mas não tem problema. Nós reagimos para o próximo jogo. Não existe jogo fácil, vamos continuar durante a semana com a correção. Não existe jogo fácil e vamos enfrentar um concorrente direto na tabela de cima. Será um jogo de seis pontos", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Anavitória Gilson Kleina
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory