Juninho deixa Sport de forma definitiva e acerta com clube da Bulgária

Davi Saboya
Publicado em 14/09/2020 às 20:03
Juninho surgiu no profissional do Sport em 2016. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Cria da base, o atacante Juninho não é mais jogador do Sport. Ele entrou em acordo com o Leão para rescindir o contrato e acertou com o FC Arda Kardzhali. O novo clube dele disputa a Primeira Divisão da Bulgária e ambas as partes acertaram o vínculo por dois anos. O contrato do atleta com o clube rubro-negro era até o fim da próxima temporada.

"O jogador já viajou, se apresentou e vai fazer os exames médicos para assinar o contratar. Para acertarmos a ida dele de forma definitiva, fizemos um acordo com o Sport, abrimos mão de uma dívida e o clube ficou com 20% dos direitos econômicos dele. Ele está muito feliz com a negociação e a nova oportunidade", afirmou o empresário Endrigo Thyciano.

LEIA MAIS

> Da organização coletiva à competitividade: efeito Jair Ventura ressurge o Sport na Série A

> Sport encara sequência de jogos na Ilha do Retiro depois de duros desafios fora de casa

> Com Marquinhos suspenso, Rogério e Venuto podem surgir no Sport

> “Acho que a arbitragem não foi bem”, afirma capitão do Sport

Juninho, inclusive, teve a rescisão publicada nesta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas redes sociais pessoais, o atacante já postou imagens na Europa. Sem espaço no Sport, ele foi emprestado ao Guarani, e desde a volta durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus, as tratativas estavam em andamento após a devolução dele.

A reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor tentou entrar em contato com o presidente rubro-negro Milton Bivar, mas não obteve sucesso. Até o fechamento desta matéria, o clube não se pronunciou sobre a transferência.

O atacante Juninho surgiu no time profissional do Sport em 2016 como grande promessa. No ano seguinte, ele conseguiu uma sequência positiva, disputou 30 jogos e marcou seis gols. No entanto, nas outras temporadas, não manteve a performance. Além disso, começou a ser protagonista em casos de indisciplina. Ainda mais após ser indiciado por injúria, ameaça e agressão contra a ex-namorada em 2017.

Esse problema judicial atrapalhou a ida de Juninho para outros clubes do Brasil. Ele quase chegou a ser negociado com o Corinthians, mas depois de grande protesto nas redes sociais, o clube paulista desistiu do acerto poucas horas depois do atleta desembarcar em São Paulo.

Além de Sport e Guarani, Juninho chegou a vestir a camisa do Ceará, mas só disputou cinco partidas. Na capital pernambucana pelo Leão, o atacante ainda se envolveu em outras polêmicas: confusão em uma boate no Recife, que terminou na delegacia, e desentendimento com o técnico Nelsinho Baptista. Na segunda passagem do treinador campeão da Copa do Brasil, o jovem jogador chegou a recusar ser relacionado para uma partida.

OUTRA RESCISÃO

Quem também teve a rescisão publicada no BID, nesta segunda-feira, foi o ex-técnico Daniel Paulista. Ele acertou o fim do vínculo de forma amigável com o Sport. O treinador foi demitido na quinta rodada do Brasileirão antes da chegada do atualmente comandante Jair Ventura.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
JC Clube Reforma Política sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory