Mané faz dois e decide para o Liverpool diante do Chelsea

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 21/09/2020 às 6:50
Liverpool venceu o Chelsea por 2 x 0. Foto: AFP
Liverpool venceu o Chelsea por 2 x 0. Foto: AFP


AFP

O Liverpool venceu o Chelsea fora de casa por 2x0, com dois gols do atacante senegalês Sadio Mané, no último domingo (20), pela segunda rodada da Premier League, em que o meia espanhol Thiago Alcântara jogou seus primeiros minutos com a camisa dos 'Reds'.

Com seis pontos em dois jogos, o Liverpool se juntou ao vizinho Everton, os londrinos Arsenal e Crystal Palace, e o Leicester, que derrotou o Burnley por 4x2 no último jogo do domingo.

O JOGO

Em Stamford Bridge o jogo começou a mudar quase no intervalo, quando o árbitro expulsou o zagueiro dinamarquês Andrea Christensen, do Chelsea, por agarrar Mané, que ficou sozinho na frente do goleiro após um passe longo do volante Jordan Henderson.

"O cartão vermelho mudou a cara do jogo. Poderia ter sido sinalizado ou não", disse o técnico do Chelsea, Frank Lampard. Jurgen Klopp, o treinador dos Reds, concordou: "Depois do vermelho, a segunda etapa foi um jogo diferente. Tínhamos a bola e marcamos. Todos contribuíram para o resultado".

Com um jogador a menos, o time londrino sentiu o peso no segundo tempo. Primeiro Mané desviou de cabeça um cruzamento de Roberto Firmino (50) e pouco depois (54) o senegalês aceitou um presente do goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, que lhe deu a bola em uma falha grotesca.

A partida marcou a estreia no futebol inglês de Thiago Alcântara, cuja contratação pelo Liverpool foi anunciada na sexta-feira. Ele entrou no segundo tempo e começou a mostrar entrosamento com seus companheiros no meio de campo.

O brasileiro Alisson Becker também provou o valor de um bom goleiro ao defender o pênalti de Jorginho a 15 minutos do final que poderia ter dado aos 'Blues' algum poder de reação.

A vitória coloca o Liverpool empatado em pontos, com Everton, Arsenal e Crystal Palace no topo da tabela como os únicos times com o máximo de pontos nos dois primeiros jogos.

O Chelsea gastou 200 milhões de libras (cerca de 260 milhões de dólares) no mercado de transferências para tentar fechar a lacuna de 33 pontos entre os times na última temporada, mas a decisão de investir a maior parte desse dinheiro em atacantes em vez de atender às necessidades defensivas mais urgentes não parece ter sido acertada.

A falta de reforços defensivos, com o zagueiro Thiago Silva ainda sem condições de estrear, se mostrou óbvia no esquema de Frank Lampard, com o técnico do Chelsea tentando proteger uma defesa que sofreu 54 gols no campeonato na temporada passada em um primeiro tempo cauteloso.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
caixa dois Chelsea liverpool remanecentes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory