Tite evita comparação entre Neymar e outros artilheiros da seleção

Lucas Holanda
Publicado em 14/10/2020 às 9:38
Neymar segue sendo o principal jogador da seleção brasileira. Foto: AFP


A vitória do Brasil por 4x2 diante do Peru teve Neymar como protagonista. Isso porque o atacante marcou três gols no triunfo da seleção brasileira e, além disso, saiu de campo fazendo história: ultrapassou Ronaldo Fenômeno e se tornou o segundo maior artilheiro da história da equipe nacional. Com os tentos, Neymar chegou aos 64 gols, dois a mais do que o ídolo Ronaldo, que tem 62. O atual camisa 10 da seleção, inclusive, homenageou Ronaldo na comemoração de um dos gols ao levantar o dedo indicador.

Leia mais

Conheça escalação dos 11 mais caros das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Neymar marca três e Brasil vence Peru de virada pelas Eliminatórias

Vale lembrar que as contas para a artilharia só contam jogos contra seleções nacionais. Se contasse partidas diante de clubes e combinados, Ronaldo teria 67, o que o manteria acima de Neymar. O que realmente não muda é a liderança, já que Pelé é o primeiro em qualquer uma das contas - tem 77 contra seleções nacionais, e 95 no geral. Ao ser questionado sobre esse novo recorde de Neymar, o técnico Tite evitou fazer comparações com outros artilheiros da seleção.

"Cada momento histórico da seleção, cada geração, ela tem seus próprios valores. Ela tem Ronaldo Fenômeno extraordinário. Tem Rivaldo, Romário, Bebeto, cada um no seu momento. É injusto fazer comparativo nas etapas de cada um", afirmou Tite, que completou fazendo grandes elogios para Neymar, destacando a qualidade e a versatilidade do craque brasileiro.  "O que posso dizer é que o Neymar tem essa imprevisibilidade, ele é arco e flecha. Ele é o jogador da assistência e da finalização também. Está cada vez melhor e com grau de maturidade cada vez maior", afirmou o técnico da seleção.

Por meio das redes sociais, Neymar publicou uma foto de Ronaldo com a camisa da seleção, fazendo a tradicional comemoração. Na legenda, elogios ao ex-jogador. "Todo meu respeito por ti, Fenômeno", escreveu o atual camisa 10 do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
comparação entrega Neymar seleção Tite
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory