Com dois de Mbappé, PSG goleia Nîmes por 4 a 0 e assume a liderança provisória

Davi Saboya
Publicado em 17/10/2020 às 6:04
Mbappé vai ser a maior estrela do PSG contra o Angers Foto: Medida abrange Campeonato Francês e partidas de rugby e tênis. Foto: AFP


AFP - Jogando fora de casa, o PSG conquistou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Francês ao golear o Nîmes (13º) por 4 a 0, assumindo assim a liderança provisória da competição na sétima rodada, que foi aberta nessa sexta-feira com o empate por 1 a 1 entre o então primeiro lugar Rennes com o lanterna Dijon.

Com dois gols do atacante Kylian Mbappé (32 e 83), um do lateral italiano Alessandro Florenzi (78) e outro do atacante espanhol Pablo Sarabia (88), o time da capital francesa superou um adversário que atuou com dez em campo a partir dos 12 minutos do primeiro tempo devido à expulsão do zagueiro Loïck Landre.

Sem contar com jogadores que cumprem suspensão (como Di María, Kurzawa e Marquinhos) e às vésperas da estreia na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, contra o Manchester United, o técnico alemão Thomas Tuchel escalou uma equipe mesclando titulares absolutos (Keylor Navas , Mbappé, Gueye e Kimpembe) com alguns reservas (Paredes ou Sarabia) e novos contratados: Florenzi, Moise Kean e Rafinha Alcântara.

E o meio campo brasileiro, contratado ao Barcelona no último dia da janela de transferências (4 de outubro), teve uma estreia de gala, sendo decisivo no triunfo parisiense.

Primeiro, foi a causa da expulsão de Landre, após entrada violenta no brasileiro, e minutos depois deu um ótimo passe em profundidade para Mbappé, que marcou diante do gol vazio depois de driblar com maestria o goleiro Baptiste Reynet (32).

LEIA MAIS

> Cristiano Ronaldo discute com Ministro do Esporte da Itália

> Santos suspende contrato com Robinho após ameaças de patrocinadores

> Expectativa para acompanhar de perto duelo Neymar x Messi

> Veja o caminho de Brasil e Argentina nas Eliminatórias até o clássico pela sexta rodada

> Arena de Pernambuco diz não ter recebido sinalização para Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

> Brasil x Argentina pelas Eliminatórias a caminho da Arena Pernambuco

Reynet foi o responsável pelos atuais campeões franceses não irem para o intervalo com uma vantagem maior, destruindo as oportunidades de Ander Herrera (29), Alessandro Florenzi (37), Kean (40) e Gueye (41).

Depois do intervalo, na superioridade numérica e com vantagem no placar, o PSG diminuiu o ritmo até voltar a ser ofensivo nos 15 minutos finais.

Em um cruzamento pela direita do lateral holandês Mitchel Bakker, Sarabia tocou de cabeça para Florenzi surgir e completar também de cabeça (78), apenas dois minutos depois de ter acertado a bola na trave.

Em outros lances de jogada individual, Mbappé fez o segundo (83) e Sarabia (88) fechou o placar.

A única nota negativa para Tuchel foi a lesão do argentino Leandro Paredes, que saiu de campo nos primeiros minutos de jogo com problemas musculares, sendo substituído por Herrera.

Mais cedo, na partida que abriu a rodada, o então líder isolado Rennes tropeçou em casa e ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna Dijon, dando ao PSG a oportunidade de igualar a quantidade de pontos (15) e assumir a liderança provisória.

Martin Terrier abriu o placar para os donos da casa (24), com um chute cruzado a finalizar um cruzamento de Hamari Traoré para o meio, mas o Dijon, que ainda não venceu uma partida nesta temporada, empatou no início do segundo tempo por meio de Mama Baldé, após um ótima jogada individual (53).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
liderança indígena mbappé Medida Provisória
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory