Guardiola diz que Agüero tem que se esforçar para renovar com o Manchester City

LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 19/10/2020 às 19:27
Guardiola não gostou nenhum pouco da criação da Superliga. Foto: AFP


AFP

O técnico espanhol Pep Guardiola disse que o argentino Sergio 'Kun' Agüero deve se esforçar para renovar contrato com o Manchester City, apesar de ser o artilheiro da equipe inglesa. Em seu último ano de contrato com o City, o argentino, que estava afastado há quatro meses por conta de uma lesão, voltou a jogar no sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, pelo Campeonato Inglês.

O Agüero balançou as redes 254 vezes pelo time da cidade de Manchester e foi peça-chave na conquista dos quatro títulos da equipe na Premier League, marcando inclusive o gol que deu o campeonato de 2012. No entanto, Guardiola, que também está no último ano de contrato com o clube da Inglaterra, acredita que o jogador de 32 anos precisa mostrar sua forma nos próximos meses. “O importante é que o Sergio volte em boa forma física, comece a recuperar o ritmo, não se machuque mais e jogue bem”, disse o espanhol.

LEIA MAIS:

>> Diego Costa desfalca Atlético de Madrid na estreia na Liga dos Campeões

>> Manchester United não relaciona Cavani para jogo com PSG

>> ‘Não tenho dúvidas sobre o desempenho de Messi’, diz treinador do Barcelona

>> Professor decapitado será homenageado pelo futebol francês

>> Bélgica, Alemanha e Holanda planejam candidatura em conjunto para sediar Mundial Feminino de 2027

>> Saiba onde assistir aos jogos da Champions League

"Sabemos o que ele significa para nós, sabemos o quanto o apreciamos, mas agora ele tem de mostrar como qualquer um de nós, para mim primeiro, que merece continuar aqui e jogar bem e ganhar jogos", acrescentou.

Agüero teve papel fundamental no gol do City contra o Arsenal, driblando para entregar a bola a Phil Foden, em uma jogada que terminou com a finalização de Raheem Sterling. Mas ele também protagonizou um momento controverso no segundo tempo, quando colocou o braço no ombro da auxiliar de arbitragem Sian Massey-Ellis.

A imagem gerou uma onda de críticas ao atacante, mas Guardiola saiu em defesa de seu jogador. "Vamos, pessoal. Sergio é a pessoa mais legal que já conheci na minha vida", acrescentou.

"Procurem problemas em outras situações, não nesta."

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Josep Guardiola manchester city Sergio Agüero
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory