Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

HISTÓRICO POSITIVO

Sport conta com bom retrospecto para bater o Grêmio dentro de casa

O Sport perdeu apenas um dos últimos 10 jogos contra o Grêmio na Série A

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 17/06/2021 às 10:37
Notícia
Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo
O Sport soma seis vitórias e apenas uma derrota nas últimas 10 partidas contra o Grêmio na Série A - FOTO: Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo
Leitura:

Adversária do Sport nesta quinta-feira (17), o Grêmio é um dos clubes que dificilmente tiram vantagem do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma derrota para a equipe gaúcha nas últimas seis temporadas, o clube rubro-negro tem um retrospecto positivo até jogando fora de casa.

Desde 2015, o Sport enfrentou o Grêmio 10 vezes. Foram seis vitórias do Leão contra uma dos gaúchos, além de três empates. Entre as vitórias, três foram fora de casa, além de dois empates e da única derrota no Rio Grande do Sul.

Em relação a gols marcados entre esses duelos nos últimos 10 jogos, a diferença é um pouco mais apertada. Foram 19 marcados pelo Sport contra 16 do Grêmio. A partida que deu a vitória para o tricolor gaúcho deu uma ajuda nesse saldo, em 2017, quando o Leão foi goleado por 5x0 na Arena do Grêmio.

Ambas equipes chegam em situações parecidas no campeonato. Nenhuma das duas venceram nesse início de Série A e estão na parte de baixo da tabela. O Grêmio, que teve um jogo adiado, está numa situação um pouco pior, já que ainda não pontuou nesta temporada, enquanto o Sport conquistou um empate na estreia diante do Internacional.

Nesta quinta, a bola irá rolar às 19h, no horário de Brasília, na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias