REENCONTRO

Ex-companheiros de Sport, Diego Souza e André se reencontram como adversários

Jogo entre Sport e Grêmio, desta quinta-feira, também é especial por ser no dia que Diego Souza completa 36 anos de idade

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/06/2021 às 12:26
Notícia
X

Se tem uma dupla que a torcida rubro-negra sente falta em ver vestindo a camisa do Sport ao mesmo tempo, é André e Diego Souza. Não há um torcedor do Leão que não tenha boas lembranças desses dois na bela campanha de 2015, a melhor do Sport na Série A na era dos pontos corridos. Além da reedição da dupla no Brasileirão de 2017, que foi fundamental na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. Além do reencontro com o ex-clube, partida também é especial por ser no dia que Diego Souza completa 36 anos de idade.

Nesta quinta-feira (17), em jogo entre o Sport e Grêmio na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla voltará a dividir o mesmo gramado. Mas, dessa vez, como adversários. E não é a primeira vez que isso acontece. André e Diego Souza tiveram seis oportunidades de se enfrentar na carreira, mas apenas em duas os dois estiveram em campo ao mesmo tempo.

A primeira vez foi no Campeonato Paulista de 2010. Diego Souza defendia o Palmeiras, que acabou batendo o Santos de André naquele ano por 4x3. Os dois voltaram a se enfrentar após as passagens pelo Sport, em 2019. Dessa vez, Diego defendia as cores do Botafogo, enquanto André era o atacante do Grêmio, que se saiu melhor dessa vez. 

Nas outras quarto oportunidades, em 2009 (Santos x Palmeiras), em 2011 (Vasco x Atlético-MG), em 2014 (Atlético-MG x Sport) e em 2016 (Sport x Corinthians), Diego Souza foi titular em todas, enquanto André ficou no banco. Diego defendeu o Palmeiras, Vasco, e Sport durante esses confrontos, enquanto André pertencia ao Santos, Atlético-MG e Corinthians, respectivamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor