Ilha do Retiro

Dubeux descarta momentaneamente assumir candidatura a presidente do Sport: "Só não tem jeito para morte"

O nome do ex-presidente é unanimidade em uma possível chapa de consenso

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/06/2021 às 17:05 | Atualizado em 23/06/2021 às 17:39
Notícia
X

"Só não tem jeito para morte". Essa foi a declaração do ex-presidente Gustavo Dubeux, após ser questionado pela reportagem do Blog do Torcedor, se existiria alguma maneira de voltar a considerar a possibilidade de assumir a candidatura a presidente do Sport. No momento, ele frisou que não tem condições pessoais e profissionais de encabeçar uma possível chapa de consenso na eleição do Leão no dia 15 de julho. O nome dele agrada a maior parte dos grupos políticos do Leão.

LEIA MAIS

Saiba quem foram e o que pensam os três conselheiros que votaram contra as eleições diretas no Sport

Edital da eleição do Sport será publicado no final de semana, mas, e aí, quem serão os candidatos?

Gustavo Dubeux surge como um dos nomes de consenso para eleição do Sport

Conselho Deliberativo do Sport confirma eleições diretas em julho

"Eu fico lisonjeado com a procura de todas as lideranças. Recebi diversos telefonemas de rubro-negros. Porém, não tenho condições de voltar agora ao Sport. Mas, vou ajudar da maneira que for possível. O clube precisa de uma união neste momento", afirmou Dubeux.

"Só não tem jeito para morte (risos), mas hoje estou sem condições", completou o ex-presidente do Sport, quando perguntado se poderia mudar de ideia sobre a decisão de não voltar ao comando do Executivo do Leão.

Na tradicional eleição presidencial, Gustavo Dubeux apoiou a candidatura de Nelo Campos, da chapa "Sport na Raça". Segundo apuração do Blog, a decisão do ex-presidente pegou o grupo de surpresa. Nos bastidores, ainda circula a informação de que Dubeux poderia voltar atrás da decisão.

Para a nova eleição no Sport, as chapas só devem ser inscritas até o dia 6 de julho. Procurado pela reportagem, nesta quarta-feira, o presidente da Comissão Eleitoral, Pablo Bismak, revelou que o acordo com Nelo Campos e Delmiro Gouveia ainda não foi protocolado na Justiça. Isso devido ao feriado estadual de São João.

Os dois ex-candidatos a presidente conseguiram na Justiça, nessa terça-feira, uma liminar que obriga o Sport a convocar a eleição em 48 horas e realizar em 15 dias, como determina o estatuto. No entanto, em comum acordo entre as partes, ficou decidido a realização da eleição de forma direta no dia 15 de julho.

A homologação do acordo deve ser feita na Justiça até o fim desta semana. Também nessa terça-feira, a maioria do Conselho Deliberativo do Sport aprovou a realização do pleito de forma direta e no fim da primeira quinzena do próximo mês.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor