Ilha do Retiro

Gustavo Dubeux pode reconsiderar candidatura a presidente e "Sport na Raça" deve lançar chapa para eleição

O novo pleito do Leão está marcado para o dia 15 de julho

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/06/2021 às 0:12 | Atualizado em 29/06/2021 às 0:29
Notícia
X

As costuras políticas ainda não acabaram para a eleição do Sport de 15 de julho. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, após reunião, nessa segunda-feira, o grupo "Sport na Raça" deve lançar novamente a chapa. O nome para a presidência ainda não está definido. O ex-presidente Gustavo Dubeux ainda pode reconsiderar a candidatura. As inscrições para o pleito rubro-negro podem acontecer até o próximo dia 6.

Ainda segundo apuração da reportagem, se Dubeux não for o "cabeça" da chapa, a tendência é que Nelo Campos seja o candidato à presidência de novo. Em caso de possível retorno do ex-presidente, Nelo não vê problemas em ficar como vice-presidente de futebol. Em um cenário sem Gustavo Dubeux, o principal departamento do Sport deve contar com nomes como Augusto Moreira e Júlio Neto na direção. 

LEIA MAIS

Gustavo Dubeux surge como um dos nomes de consenso para eleição do Sport

Dubeux descarta momentaneamente assumir candidatura a presidente do Sport: "Só não tem jeito para morte"

Eduardo Carvalho confirma candidatura à presidência do Sport

Conselho Deliberativo do Sport confirma eleições diretas em julho

Milton Bivar, Umberto Louzer, dirigentes e jogadores: todos os culpados pela crise no Sport

Milton Bivar e Carlos Frederico deixam oficialmente o comando do Sport

Outro ponto que ainda está em aberto é a composição do grupo com o ex-candidato Delmiro Gouveia. Ele pode ficar com a vice-presidência. 

Ex-candidato a vice na chapa "Sport na Raça", Leonardo Lopes pode ficar com o mesmo cargo ou até assumir a vice-presidência administrativa e financeira. Nessa segunda opção, com Delmiro Gouveia sendo o candidato a vice-presidente.

Também de acordo com apuração do Blog do Torcedor, o desejo do grupo "Sport na Raça" é atender o desejo dos sócios explícito na última. Na eleição de abril, Nelo Campos perdeu para Milton Bivar por uma diferença de 38 votos. Assim, o mesmo projeto seria colocado para votação novamente. Vale lembrar, que na ocasião, o ex-diretor de futebol recebeu o apoio de Gustavo Dubeux.

>> Com 47% dos votos, Dubeux vence enquete do Blog para a presidência do Sport

>> Tudo que você precisa saber sobre as eleições do Sport

Do atual grupo do ex-presidente Milton Bivar, apenas os nomes do vice-presidente de TI, Matheus Souto Maior, e do ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho, são considerados pelo grupo "Sport na Raça". Ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo, o apoio de Ricardo de Sá também é visto com bons olhos. Uma composição com nomes que possuem alta rejeição na torcida está descartada. 

A reunião dessa segunda-feira foi realizada entre membros do grupo "Sport na Raça" e rubro-negros de outros grupos políticos do clube. Dubeux descartou, inicialmente, a candidatura a presidente do Sport para esfriar os ânimos dos bastidores. Ele pode manter a postura "até os 45 minutos do 2º tempo". É bem provável que o outro único grupo inscrito na eleição seja o encabeçado pelo advogado Eduardo Carvalho, do "Movimento uma Razão para Viver".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor