Embalado com duas vitórias em dois jogos e já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta a Colômbia nesta quarta (23), às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela quarta rodada da competição.
A partida será transmitida ao vivo com exclusividade pela SBT/TV Jornal.
LEIA TAMBÉM:
Pragmática, Argentina bate o Paraguai e e se garante nas quartas da Copa América
Uruguai e Chile empatam, por 1 a 1, em Cuiabá, pela 3ª rodada da Copa América
Para garantir o primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência, a seleção precisa de uma simples vitória ou torcer para que o Peru não vença o Equador na partida que acontece mais cedo, às 18h. A Colômbia também torce pelo mesmo resultado para se garantir na próxima fase.
Para conquistar o objetivo, o Brasil manterá a proposta de fazer rotações na equipe para testar jogadores e estratégias visando a Copa do Mundo do Catar-2022. As novidades devem ficar por conta da entrada do goleiro Weverton, além dos retornos do zagueiro Marquinhos e do volante Casemiro, poupados na última rodada. O meia Everton Ribeiro é outro que deve ganhar oportunidade entre os titulares.
"Vamos ter algumas mudanças, mas, teoricamente, não vão modificar a engrenagem da equipe. É o que a gente sempre busca", disse o técnico Tite.
Pelo lado da Colômbia, sem James Rodríguez e Falcão García, a Colômbia comandada por Reinaldo Rueda ficou abalada depois de perder por 2x1 para o Peru no domingo em Goiânia, em um jogo em que deixou uma imagem pálida. O técnico do Brasil, Tite, no entanto, mantém cautela.
"A Colômbia tem um grau de qualificação muito grande, com opções próprias. Vai ser um grande jogo. A gente tem que merecer vencer, mas tem que merecer mais do que o outro, porque o outro também tem merecimento, também tem trabalho, também tem qualidade"", disse gaúcho.
O equilíbrio entre as duas seleções pode ser comprovado pelo retrospecto recente do confronto. Sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia em quatro oportunidades: foram duas vitórias e dois empates, dados que reforçam a promessa de equilíbrio para o jogo desta quarta-feira.
Ficha do jogo:
Brasil - Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Fred; Éverton Ribeiro, Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Colômbia - Ospina; Medina, Mina, Sánchez e Tesilo; Cuéllar, Barrios e Uribe; Cuadrado, Luis Diaz e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ.
Horário: 21h
Árbitro: Nestor Pitana-ARG
Assistentes: Jose Antelo-BOL e Ezequiel Brailovsky-ARG