SÉRIE C

Santa Cruz x Paysandu: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo

Buscando recuperação na temporada, Santa Cruz quer a sua primeira vitória na Terceirona

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 02/07/2021 às 19:50 | Atualizado em 03/07/2021 às 0:12
Notícia
X

Após cinco rodadas da Série C, o Santa Cruz ainda não sabe o que é vencer. E o Tricolor do Arruda quer dar um basta nisso. Para isso acontecer, a Cobra Coral tem uma oportunidade de voltar a sorrir neste sábado. No José do Rêgo Maciel, o Santa recebe o Paysandu, às 19h. Um duelo entre as equipes do maior peso do grupo A, mas que vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Papão é o quarto, o Tricolor é o lanterna da chave.

O Santa Cruz, aliás, não sabe o que é vencer desde o dia 28 de abril. De lá para cá foram oito jogos, sendo três pelo Pernambucano e cinco pela Série C, onde a Cobra Coral contabilizou cinco empates e três derrotas. Resultados, esse, claro, que colocaram o Tricolor do Arruda numa crise enorme, que só vai ter fim quando o time reagir.

Apesar da péssima campanha, o Santa Cruz está se apegando a evolução que teve com o técnico Roberto Fernandes. Nas duas partidas que fez sob o comando do treinador, o Tricolor do Arruda não perdeu: empatou por 2x2 com a Jacuipense, no José do Rêgo Maciel, e ficou no 0x0 com o Volta Redonda na última rodada. 

"É um trabalho de progressão. O que a gente espera é que ele siga dessa forma. É normal que a equipe sofra alguma oscilação, mas a tendência é que sigamos evoluindo. E para que a gente conquiste essa primeira vitória, eu acho que temos que estar um pouco mais concentrados principalmente nas finalizações. No último jogo enfrentamos um adversário do G4, não sofremos gols e tivemos algumas oportunidades. Precisamos ter o capricho para poder definir", afirmou Roberto Fernandes.

Para este duelo, aliás, o técnico coral ganhou várias opções para relacionar o Santa Cruz. Recuperados da covid-19, o volante Everton Dias e o meia Rondinelly estão aptos. Saindo do departamento médico, o volante Augusto César e o atacante Pipico devem figurar no banco de reservas. O centroavante, inclusive, já trabalhou com Roberto Fernandes em 2018 e teve bons momentos.

"Pipico tem sido um jogador importante no Santa Cruz. A gente precisa respeitar o corpo do atleta, com cuidados para que ele possa voltar em uma condição boa para ajudar o Santa Cruz. Mas ele vem evoluindo. Já começou a trabalhar com bola e tem demonstrado nesses trabalhos que está muito próximo daquele jogador que trabalhou comigo em 2018", disse Roberto.

Além desses que retornam, o técnico coral tem mais seis contratados que já estão regularizados e podem estrar. São eles: os zagueiros Victor Oliveira e Rafael Castro, o lateral-direito Lucas Rodrigues, o lateral-esquerdo Gilmar, o volante Maycon Lucas e o atacante Levi. Segundo Roberto Fernandes, a utilização deles no jogo contra o Paysandu, caso aconteça, será de forma gradual.

"É possível. De forma pontual, sim. A gente não pode esquecer que a equipe vem de dois empates, sendo um negativo e outro positivo. O empate em casa não foi bom, o empate fora foi aceitável pela condição das duas equipes. Você não vai mudar tudo, não está tudo errado. Se tiver reforços estreando na partida, seja de início ou no decorrer, vai ser de forma pontual", afirmou.

Com relação a escalação, a tendência é de que aconteça duas alterações em comparação ao time que ficou no 0x0 contra o Volta Redonda. Suspenso, o volante Vitinho dá lugar a Karl, substituto imediato. Mais na frente, na armação do time, Rondinelly substitui Chiquinho, que deixou o Tricolor do Arruda e foi para o Dibba Al Fujairah Club, dos Emirados Árabes.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Geaze; Weriton, Breno Calixto, Júnior Sergipano e Eduardo; Derley, Karl e Rondinelly; França, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. Técnico Roberto Fernandes.

Paysandu: Victor Souza, Israel, Perema, Denílson e Diego Matos; Bruno Paulista, Ratinho, Jhonnatan e Marlon; Robinho (Luan) e Nícolas. Técnico: Vinícius Eutropio.

Estádio: Arruda

Horário: 19h

Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Amanda Pinto Matias (ambos de SP)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor