COPA AMÉRICA NO SBT

Líder de audiência, TV Jornal/SBT dá show na final da Copa América

Com transmissões exclusivas de grandes competições, a TV Jornal/SBT já virou a casa do futebol

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 12/07/2021 às 19:45 | Atualizado em 12/07/2021 às 20:16
Notícia
X

Que a TV Jornal/SBT já virou a casa do futebol, não é novidade. Com transmissão exclusiva da Copa América na televisão aberta, a emissora deu mais um show de cobertura na final entre a seleção brasileira e a seleção argentina. Segundo o IBOPE, o SBT foi líder de audiência em 10 estados brasileiros, inclusive em Pernambuco, com a TV Jornal.

Ter a televisão ligada no canal 2 na casa dos pernambucanos já se tornou um costume durante as partidas da seleção brasileira. Só na decisão entre Brasil e Argentina, a emissora pernambucana marcou média de 32,58 pontos no IBOPE, contra 17,01 e 2,63 das concorrentes que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. O pico de audiência da TV Jornal/SBT ocorreu às 22h16, com 36,3 pontos. A transmissão alcançou 587 mil residências e 794 mil pessoas no Recife e Região Metropolitana.

E não é de hoje que a TV Jornal/SBT caiu nas graças dos fãs de futebol. Desde 2018, quando o SBT Nordeste adquiriu os direitos exclusivos da Copa do Nordeste, que o torcedor nordestino vem se familiarizando com a bola rolando nas emissoras filiadas da região. E o sucesso das transmissões serviram como termômetro para que o SBT entrasse de cabeça nos maiores torneios futebolísticos do mundo. A Copa Libertadores da América, adquirida desde 2020, e a Liga dos Campeões, adquiridas neste ano, também se tornaram produtos que o torcedor pernambucano poderá desfrutar ao sintonizar o canal 2.

A Copa América chegou para consolidar ainda mais a cultura do futebol na emissora. Foram nove partidas transmitidas pelo SBT para todas as regiões do Brasil: sete da Seleção Brasileira, além da semifinal entre Argentina e Colômbia, e a decisão de terceiro lugar da seleção colombiana contra o Perú. Ao todo, foram 21 gols e um confronto decidido nas penalidades que a TV Jornal televisionou para Pernambuco.

Rádio Jornal

Com tradição de sobra na cobertura da Seleção Brasileira, a Rádio Jornal também deu um show de transmissão na Copa América. A equipe do Escrete de Ouro, mais uma vez, voltou a brilhar ao trazer todos os detalhes dos confrontos transmitidos.

A Rádio Jornal transmitiu a competição sul-americana de forma exclusiva para os pernambucanos, mas o torcedor de todo mundo pôde acompanhar as transmissões pelo site da emissora.

Libertadores de volta

E o futebol não pára na TV Jornal/SBT. Já na noite desta terça-feira (13), o São Paulo entra em campo pela Copa Libertadores da América em jogo válido pelas oitavas de final. O adversário do tricolor paulista é o Racing, da Argentina. A transmissão irá começar às 21h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor