Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

recorde

Náutico está a uma vitória de quebrar dois recordes da Série B. Saiba quais

Timbu é o líder invicto da Série B e pode superar o Corinthians de 2008, que teve a melhor campanha da história da segundona.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 14/07/2021 às 9:20
ARTES JC
Recordes que o Náutico pode quebrar contra o Vasco - FOTO: ARTES JC
Leitura:

Ao empatar com a Ponte Preta na última rodada, o Náutico chegou a 11 jogos sem perder na Série B e igualou a maior sequência de invencibilidade da história da segundona. Corinthians (2008), Guarani (2009) e São Bento (2018) haviam atingido os mesmos números.

Contra o Vasco, próximo domingo (18), em São Januário, o Timbu pode chegar a outra marca expressiva: a de mais pontos somados num início de Campeonato Brasileiro, superando Guarani e Corinthians. Até o momento, o time alvirrubro tem 25 pontos em 11 rodadas, se vencer os cariocas, chegará a 28. Os dois paulistas, na mesma rodada, tinham 27.

Ou seja, em caso de vitória na rodada que vem, a equipe pernambucana terá números superiores a do clube que teve a melhor campanha da história da Série B, o Corinthians. Hoje, o Náutico tem sete vitórias e quatro empates. O Timão tinha oito vitórias e três empates.

O time do técnico Hélio dos Anjos já bateu o recorde de defesa menos vazada num inicio de Série B. Foram apenas cinco gols sofridos, superando o Guarani que levou sete. Difícil será bater a do ataque mais goleador. O Timbu marcou 19 gols até o momento, enquanto o Corinthians tinha balançado as redes 26, diferença de sete. Nada que não possa ser superado no decorrer do certame.

Estes números refletem o excelente momento do Náutico, um dos melhores da sua história recente. O time alvirrubro está invicto jogando nos Aflitos desde novembro. Além disso, os pernambucanos só tiveram uma derrota em toda esta temporada. Ela aconteceu há dois meses e meio atrás, quando perdeu por 3x0 para o Sport no Campeonato Pernambucano.

Recordes que o Náutico pode quebrar contra o Vasco:

- Maior sequência invicta da história da Série B (basta não perder)

- Maior pontuação de arrancada da história da Série B (precisa vencer)

Campanhas que o Náutico igualou na Série B até a 11ª rodada:

CORINTHIANS - 2008
8 vitórias
3 empates
27 pontos
26 gols feitos
8 gols sofridos

GUARANI - 2009
8 vitórias
3 empates
27 pontos
16 gols feitos
7 gols sofridos

SÃO BENTO - 2018
3 vitórias
8 empates
17 pontos
14 gols feitos
11 gols sofridos

NÁUTICO - 2021
7 vitórias
4 empates
25 pontos
19 gols feitos
5 gols sofridos

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O Timbu ainda não perdeu na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias