DESARMANDO O PALANQUE

Com apuração perto do fim, José Valadares cumprimenta candidatos da Chapa 2 e deixa sede do Sport; veja vídeo

Chapa 1 perde para a Chapa 2 com larga diferença

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya, Carolina Fonsêca

Publicado em 15/07/2021 às 20:25 | Atualizado em 15/07/2021 às 20:34
Notícia
X

Pouco mais de uma hora após o início da apuração dos votos das eleições do Sport, José Valadares, candidato a presidência pela Chapa 1, a 'Honestidade e Coragem, o melhor para o Sport', deixou a sede do clube. Com 12 urnas apuradas, Leonardo Lopes e Yuri Romão, da Sport na Raça, a Chapa 2, apareciam com 752 votos contra apenas 177 da chapa de Valadares. São 17 urnas no total. 

Com o resultado encaminhado para a vitória da Sport na Raça, José Valadares admitiu a derrota, parabenizou os adversários, falou com a imprensa e deixou o local de apuração. 

"Não tem mais condições de a gente ultrapassá-los, então já dei os parabéns ao Léo Lopes e ao vice, Yuri Romão. Desejar que eles façam uma grande administração, que tenham sucesso porque o sucesso deles é o sucesso do Sport Clube do Recife e com o Sport Club do Recife bem todos os torcedores e sócios do Sport vão ficar satisfeitos. É o que eu desejo. Disse a ele que vamos desarmar o palanque e vamos trabalhar juntos. O que eles precisarem de mim, eu estou à inteira disposição para ajudar o Sport", disse o nome que encabeçou a Chapa 1. 

Segunda eleição para o biênio 2021/2022

O Sport realizou, nesta quinta-feira (15), eleições presidenciais pela segunda vez em 2021. Isto porque, há pouco mais de um mês, Milton Bivar e Carlos Frederico, então presidente e vice, reeleitos na eleição realizada em fevereiro, renunciaram aos cargos, desencadeando uma grande crise política no Leão.

O novo pleito teve duas chapas na disputa: a Chapa 1 - Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport, representada por José Valadares e Fernando Pessoas, como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente, e a Chapa 2 - Sport na Raça, com Leonardo Lopes e Yuri Romão, presidente e vice-presidente, respectivamente.

A votação começou às 8h e seguiu até às 18h, no formato drive thru, com uso de máscara obrigatório e respeitando outros protocolos sanitários assim como foi feito em fevereiro. A apuração começou às 18h44.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor