Com apuração perto do fim, José Valadares cumprimenta candidatos da Chapa 2 e deixa sede do Sport; veja vídeo
Chapa 1 perde para a Chapa 2 com larga diferença
Pouco mais de uma hora após o início da apuração dos votos das eleições do Sport, José Valadares, candidato a presidência pela Chapa 1, a 'Honestidade e Coragem, o melhor para o Sport', deixou a sede do clube. Com 12 urnas apuradas, Leonardo Lopes e Yuri Romão, da Sport na Raça, a Chapa 2, apareciam com 752 votos contra apenas 177 da chapa de Valadares. São 17 urnas no total.
- Antes das eleições do Sport, Leonardo Lopes prega cautela: "Ninguém vai conseguir fazer mágica"
- Zé Valadares ou Leonardo Lopes? Veja quem está vencendo a enquete para novo presidente do Sport
- Eleições no Sport: José Valadares vota e alfineta adversário
- Eleições no Sport: Nelo Campos comparece à votação e declara total confiança em Leonardo Lopes
- Eleições no Sport: Leonardo Lopes fala em união para estancar crise no clube
- Boca de Urna: confira quem está na frente na votação para presidência do Sport
- Veja apuração dos votos da eleição presidencial do Sport
Com o resultado encaminhado para a vitória da Sport na Raça, José Valadares admitiu a derrota, parabenizou os adversários, falou com a imprensa e deixou o local de apuração.
"Não tem mais condições de a gente ultrapassá-los, então já dei os parabéns ao Léo Lopes e ao vice, Yuri Romão. Desejar que eles façam uma grande administração, que tenham sucesso porque o sucesso deles é o sucesso do Sport Clube do Recife e com o Sport Club do Recife bem todos os torcedores e sócios do Sport vão ficar satisfeitos. É o que eu desejo. Disse a ele que vamos desarmar o palanque e vamos trabalhar juntos. O que eles precisarem de mim, eu estou à inteira disposição para ajudar o Sport", disse o nome que encabeçou a Chapa 1.
Segunda eleição para o biênio 2021/2022
O Sport realizou, nesta quinta-feira (15), eleições presidenciais pela segunda vez em 2021. Isto porque, há pouco mais de um mês, Milton Bivar e Carlos Frederico, então presidente e vice, reeleitos na eleição realizada em fevereiro, renunciaram aos cargos, desencadeando uma grande crise política no Leão.
O novo pleito teve duas chapas na disputa: a Chapa 1 - Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport, representada por José Valadares e Fernando Pessoas, como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente, e a Chapa 2 - Sport na Raça, com Leonardo Lopes e Yuri Romão, presidente e vice-presidente, respectivamente.
A votação começou às 8h e seguiu até às 18h, no formato drive thru, com uso de máscara obrigatório e respeitando outros protocolos sanitários assim como foi feito em fevereiro. A apuração começou às 18h44.