América-MG x Sport: escalações, arbitragem e todos os detalhes do jogo válido pelo Brasileirão
Em duelo entre times da parte de baixo da tabela, a vitória vale uma vaga no lado de fora da zona do rebaixamento da Série A
Em situação complicada na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport agora enxerga uma nova luz após passar por uma crise política e administrativa que durou um mês. O clube passou por um momento conturbado que envolvia atrasos de salário e atrito entre a diretoria interina e os atletas do elenco. Nesta segunda-feira (19), o Leão irá encarar o América-MG pela 12ª rodada do Brasileirão, no Independência (Belo Horizonte/MG) às 20h, buscando transmitir para o torcedor rubro-negro que o novo ciclo político do clube também pode influenciar dentro de campo.
>> Veja as escalações de América-MG x Sport e a transmissão da Rádio Jornal
Ambas equipes vêm de derrota na última rodada do Brasileirão. O Sport perdeu na Ilha do Retiro para o Fluminense por 2x1, enquanto o América-MG não conseguiu segurar o Atlético-MG dentro de casa e acabou perdendo por 1x0 no duelo entre mineiros.
- Louzer aguarda definição sobre Thiago Neves e meia deve desfalcar Sport contra América-MG
- "Primeiro contato foi muito bom", diz Louzer sobre nova diretoria do Sport
- André, Neilton e Hayner: saiba a situação dos jogadores do Sport para o jogo contra o América-MG
- Nova direção do Sport tem reunião marcada em Belo Horizonte para definir futuro de prata da casa
- Após a eleição, transição administrativa e financeira no Sport começa nesta segunda-feira
- Ambiente mais leve é o primeiro passo na tentativa de reconstrução do Sport
Além disso, os dois clubes estão na luta para escapar da zona de rebaixamento. Com apenas sete pontos somados, o Sport está na 17ª colocação da Série A. Logo acima dele, está o próprio América-MG, com nove pontos. Uma vitória do Leão poderá tirá-lo da zona da degola enquanto o Grêmio e o Cuiabá, na 18ª e 19º colocação, respectivamente, continuam com um jogo a menos (por adiamento). Para este jogo, o técnico Umberto Louzer pregou o resgate da confiança dos atletas como fator que poderá trazer a vitória.
"É fazer ele (o atleta) lembrar aquilo que o trouxe até o Sport. Ninguém desaprende da noite para o dia. Esses atletas têm a sua história, já conquistaram em outras equipes, já demonstraram o bom futebol deles. Então é nisso em que a gente se apega. A gente procura transmitir essa confiança a eles", contou Louzer.
Fora do jogo contra o Fluminense, o lateral-direito Hayner treinou normalmente durante a semana e pode pintar no time titular de Umberto Louzer. Já o atacante Neilton, que também não jogou na última rodada, segue vetado por causa de uma tendinite no tornozelo direito. O atacante André se apresentou com uma virose durante a semana e não teve sua presença confirmada para o confronto desta segunda-feira. Mas o atleta teve um encontro, na quinta-feira (15), com o meia Thiago Neves, que também é desfalque para a partida, e o lateral-direito Patric.
América-MG
Tentando reverter a situação atual do clube mineiro, o técnico Vagner Mancini deverá manter o esquema de três zagueiros utilizado contra o Atlético-MG, com Anderson, Ricardo Silva e Zé Vítor na linha defensiva. O América-MG também sofre com a ausência do atacante Ribamar, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. Fabrício Daniel ou Carlos Alberto podem entrar como substitutos.
FICHA DO JOGO - AMÉRICA-MG X SPORT
América-MG - Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Ricardo Silva, Zé Vítor e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Rodolfo e Carlos Alberto (Fabrício Daniel). Técnico: Vágner Mancini. Esquema: 3-5-2
Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Junior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Lopes (Gustavo); Tréllez, Everaldo e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.
Local: Independência, Belo Horizonte-MG. Horário: 20h. Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt (ambos do RS).