Belo Horizonte

Eficiente, Sport vence o América-MG e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

O duelo foi válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/07/2021 às 22:00 | Atualizado em 20/07/2021 às 0:11
Notícia
X

 O Sport venceu por 1x0 o América-MG, nesta segunda-feira, no Independência, em Belo Horizonte, no encerramento da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi bastante equilibrado. No primeiro tempo, ambos os times chegaram bem no ataque. Na etapa final, o time mineiro teve mais posse de bola, porém, o Leão foi eficiente. Segurou o adversário, que apenas cercou e forçou as bolas aéreas, e no contra-ataque matou o duelo nos últimos minutos. Em um golaço, o atacante Paulinho Moccelin garantiu a vitória para o clube rubro-negro.

LEIA MAIS

Superintendente administrativo e financeiro, coronel Genival deve pedir demissão do Sport

Vice-presidente do Sport comanda organização filantrópica fundada pelo filho, vítima de câncer

Mesmo com proposta da Europa, Mikael deve continuar no Sport

Veja as escalações de América-MG x Sport e a transmissão da Rádio Jornal

Nova camisa do Sport homenageia conquista do Pernambucano de 1955 e tem estilo retrô; confira imagens

Após ter saída especulada, Thiago Neves permanece no Sport

Elenco mais enxuto; veja quem saiu do Sport este mês

Com o resultado, o Sport deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 16ª colocação com dez pontos. O América-MG entrou na degola com um a menos. O próximo jogo do Leão acontece no próximo domingo, contra o Ceará, às 20h30, na Ilha do Retiro.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada. Logo nos primeiros minutos, o Sport buscou o ataque e o América-MG não demorou para responder. Se o Leão não estava com a pontaria afiada, o time mineiro errou bastante o último passe. Mesmo assim, ambos os times criaram jogadas perigosas. Além disso, o jogo passou um bom tempo truncado no meio-campo.

Em três finalizações de fora da área, o Sport colocou o goleiro adversário para trabalhar. Everaldo, Gustavo e Zé Welison não pensaram duas vezes para arriscar de longe. Já o América-MG, nas duas jogadas que encaixou no primeiro tempo, obrigou o arqueiro rubro-negro a fazer grandes defesas nas finalizações de Felipe Azevedo e Allan Ruschel. 

No Sport, um mesmo problema esteve nítido no jogo contra o América-MG: a dificuldade para criar jogadas. Não à toa, levou perigo apenas nos chutes de longe. Dificilmente, é possível enxergar um produtividade nesse quesito no Leão. Seja no ataque, no meio-campo ou nas laterais. 

Depois do intervalo, o América-MG voltou com mais posse de bola e pressionou o Sport. Enquanto isso, o Leão adotou uma postura mais cautelosa. Se fechou no campo de defesa e obrigou o adversário a forçar as bolas alçadas na grande área. O que deixou o jogo bastante perigoso. 

Ainda mais pela qualidade do meio-campista Valoura. Por sinal, ele quase fez um gol olímpico. O lance só não deu certo porque Mailson fez uma grande defesa e impediu o Sport de ser vazado. No segundo tempo, o Sport quase não apareceu no ataque. No entanto, foi eficiente e teve êxito na única investida da etapa final. 

Aos 40 minutos, Gustavo puxou o contra-ataque para o Sport pelo meio. Ele tocou para Paulinho Moccelin, que do lado esquerdo, cortou para o meio e acertou um chutaço, no ângulo esquerdo de Matheus Cavichioli. 

FICHA DO JOGO - AMÉRICAMG 0X1 SPORT

América-MG - Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Zé Vitor; Eduardo (Diego Ferreira), Juninho Valoura, Juninho, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Alan Ruschel (João Paulo); Carlos Alberto (Yan Sasse, depois Gustavo) e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini.

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo Henrique) e Thiago Lopes (Paulinho Moccelin); Gustavo (Betinho), Everaldo (Tréllez) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Independência, Belo Horizonte-MG. Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt (ambos do RS). Cartões amarelos: Zé Vitor (América-MG); Hayner e Betinho (Sport). Gol: Paulinho Moccelin aos 40' do 2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor