elenco

Elenco mais enxuto; veja quem saiu do Sport este mês

Ao todo, sete jogadores saíram do Sport nos últimos 45 dias. Objetivo da nova direção é enxugar folha de pagamentos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 19/07/2021 às 13:38 | Atualizado em 19/07/2021 às 22:12
Notícia
X

Após a saída de Ricardinho, o Sport chegou à sete saídas em dois meses, enxugango o seu elenco para a disputa da Série A. Adryelson, Marquinhos, Hernane Brocador, Renteria, Jonas Toró, Patric e foram os outros atletas que saíram do elenco do Leão nesses pouco mais de 45 dias.

>> Eficiente, Sport vence o América-MG e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

>> Veja as escalações de América-MG x Sport e a transmissão da Rádio Jornal

Bem verdade que nem todas essas ausências foram desejo do clube rubro-negro. Após receber uma boa proposta do futebol árabe, o Sport negociou o zagueiro Adryelson por um ano. Outro caso foi o do atacante Marquinhos, que era emprestado pelo Corinthians, foi pedido de volta pela equipe paulista.

Desde que venceu a eleição na última quinta-feira (15), o presidente Leonardo Lopes já havia falado que um dos desafios da nova gestão era enxugar a folha financeira do Leão. De acordo com a apuração do Blog do Torcedor, hoje, só o futebol custa R$ 2 milhões e está com três meses de atraso.

Já acertaram com novos clubes o meia Jonas Toró, que foi para o Atletico-GO, além do centroavante Hernane. Ele agora defende o Confiança-SE. Ricardinho e Renteria seguem no mercado.

A única pendência desta lista é o lateral-direito Patric. Ele colocou o Sport na justiça cobrando salários atrasados e pediu a rescisão indireta do seu contrato.  Em entrevista ao Jornal do Commercio, o empresário do atleta Donny Livingstone afirmou que a decisão pode ser revertida após a chegada do novo presidente. Patric ainda está no Recife e tem interesse em permanecer no Sport.

Em tempo, o Sport entra em campo nesta segunda-feira (19), às 20h, quando enfrentará o América-MG, em Belo Horizonte. O time está na zona de rebaixamento e é o 16º colocado. O Coelho é o 17º e a partida é vista como um jogo de seis pontos.

 

Confira o elenco do Sport:

Goleiros: Maílson (base), Luan Polli e Carlos Eduardo

Laterais: Hayner, Patric, Sander e Junior Tavares

Zagueiros: Iago Maidana, Rafael Thyere, Sabino e Chico (base)

Volantes: Ronaldo (base), José Wellison, Betinho e Marcão.

Meias: Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo (base)

Pontas: Neilton, Everaldo, Leandro Barcia, Maxwell e Paulinho Moccelin

Centroavantes: André, Tréllez e Mikael (base)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor