Após ter saída especulada, Thiago Neves permanece no Sport
Aos 36 anos, surgiu até a possibilidade do meio-campista pendurar as chuteiras
Entre os dramas que se passavam no Sport antes da eleição, estava a possível saída e aposentadoria de Thiago Neves, mas o clube rubro-negro deu um ponto final nessa história. Na tarde desta segunda-feira, o Leão publicou nas redes sociais a permanência do meio-campista no elenco, que já irá retornar aos treinamentos nesta tarde, junto aos atletas que não viajaram para Minas Gerais.
A possibilidade do atleta sair do clube foi apurada pela reportagem do Blog do Torcedor. O atleta teria notificado à então diretoria interina sobre a vontade de não defender mais o Sport. A motivação de Thiago Neves veio na mesma época que o lateral-direito Patric e o volante Carlos Rentería colocaram o Leão na justiça por atraso de salários.
- América-MG x Sport: escalações, arbitragem e todos os detalhes do jogo válido pelo Brasileirão
- Saiba onde assistir América-MG x Sport pela Série A do Brasileirão
- Sport comunica que não renovará contrato de volante que está prestes a completar sete jogos no Brasileiro
- O que esperar do América-MG, adversário do Sport nesta rodada
- Elenco mais enxuto; veja quem saiu do Sport este mês
Com a nova diretoria na ativa do Sport, um novo diálogo com os atletas foi estabelecido e o meia acabou sendo convencido a permanecer no rubro-negro pernambucano. Thiago Neves agora voltará às movimentações com a comissão técnica do Leão para recuperar o condicionamento físico e voltar a atuar pelo Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.
Sem conseguir repetir o bom desempenho de 2020, Thiago Neves ele disputou 15 jogos e marcou dois gols com a camisa rubro-negra. O meia também contraiu a covid-19 no decorrer da temporada e acabou sentindo na pele as sequelas da doença, que pode reduzir consideravelmente a capacidade física e fôlego de quem contrai o vírus.