ENTREVISTA

"Um dia voltarei ao Santa Cruz", afirma Bruno Moraes, o 'General'

Ex-atacante coral negociou com o Santa Cruz em 2021, mas o acerto não foi concluído e ele não retornou

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 21/07/2021 às 18:33
Notícia
X

O atacante Bruno Moraes prometeu: um dia vai voltar ao Arruda para vestir a camisa do Santa Cruz. Em entrevista ao Blog do SBT Nordeste, o ex-jogador coral confirmou que houve conversas para um retorno dele ao Tricolor do Arruda nesta temporada, mas o acordo não foi fechado, fazendo com que o jogador permanecesse no Dibba Al Fujairah, equipe dos Emirados Árabes. 

"Com certeza aceitaria [voltar ao Santa Cruz] , tivemos até uma conversa recente mas infelizmente a diretoria e meu empresário não se resolveram para a minha volta. Mas, um dia, com certeza eu voltarei ao Santa Cruz", afirmou Bruno Moraes, que ganhou o apelido de 'General' por conta de suas comemorações em gols marcados pelo Tricolor do Arruda. 

DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM
Na foto, o General, apelido que a torcida tricolor deu a Bruno Moraes. - DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM

Bruno Moraes defendeu o Santa Cruz nos anos de 2015 e 2016. No total, em 59 partidas com a camisa coral, o atacante marcou 20 gols, sendo alguns deles bem decisivos, vide o tento assinalado na vitória coral por 2x1 ante o Campinense, na Copa do Nordeste. Para muitos tricolores, inclusive, esse é o gol mais importante do General com a camisa coral, até porque o Santa terminou como o campeão do Nordestão de 2016. Além dessa conquista, Bruno Moraes esteve no elenco campeão pernambucano do mesmo ano e também conseguiu o acesso à Série A em 2015. 

"Sempre muito importante estar na história de um clube. E muito mais gratificante estar na história de um gigante como Santa Cruz, algo que vivi e poucos terão essa oportunidade", disse Bruno Moraes, que completa falando sobre os problemas que culminaram no rebaixamento do Tricolor do Arruda para a Série B em 2016.

"Foram vários pequenos fatores que acabam influenciando dentro de campo. Salários atrasados, rotina estressante e no final acaba chegando no jogo carregado de coisas ruins, e como consequência os resultados ruins", pontuou.

ACERVO JC IMAGEM
Bruno Moraes defendeu o Santa Cruz em 2015 e 2016 - ACERVO JC IMAGEM

Momento atual do Santa Cruz

Lanterna do grupo A da Série C, o Santa Cruz vive um momento conturbado na temporada. Ainda sem vencer na Terceira Divisão, o Tricolor do Arruda se vê fortemente ameaçado pelo fantasma da Série D, série que a Cobra Coral já disputou três vezes e, com certeza, não quer voltar. Na visão de Bruno Moraes, o caminho ideal para o Santa sair dessa situação é a união.

"Momento muito difícil, mas quando cheguei o clube vivia o mesmo problema na tabela. Então todos tem que remar juntos, diretoria, comissão, jogadores e torcida. Todos unidos, com, certeza irão sair dessa e conquistar coisas grandes. Foi assim que conquistamos o acesso", finalizou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor