Destaque contra o América-MG, Gustavo é o meia mais decisivo do Sport; veja os números
Meia tem média superior as de Thiago Neves e Thiago Lopes na Série A.
O Sport tem uma campanha irregular na Série A do Campeonato Brasileiro, onde está na zona de rebaixamento. Um dos problemas evidentes do Leão está na criação de jogadas. Com Thiago Neves não tendo o mesmo protagonismo do ano passado, as responsabilidades de comandar o meio-campo rubro-negro caíram sob o colo de Thiago Lopes e Gustavo. O prata da casa, no entanto, é quem vem sendo mais decisivo.
O jogador tem a melhor média de "passes chaves" entre os jogadores da posição no Sport. Segundo o site SofaScore, ele apresenta uma média de 1,0 por jogo contra 0,6 de Thiago Neves e 0,2 de Thiago Lopes. Passes chaves são as assistentes decisivas, que colocam o companheiro "na cara do gol". O "key passes", quando o termo é utilizado em inglês.
- 15 atletas já colocaram o Sport na justiça em 2021; confira a lista e os valores cobrados
- Sport comunica mudanças no departamento médico do clube; confira
- Sport libera o goleiro Luan Polli para acertar com novo clube
- Sport dispensa Junior Tavares e Maxwell e chega a 10 saídas em dois meses; Confira lista
Gustavo foi titular em apenas três partidas, mas foi acionado em cinco partidas saindo do banco de reservas. Nestes oito jogos, o meia deu dois passes para gol. O primeiro foi no empate contra o Internacional, em passe para André, e o segundo foi na vitória contra o América-MG, na última rodada, no gol de Paulinho Moccelin.
Com a crescente de Gustavo, o técnico Umberto Louzer já sinalizou que deve dar mais oportunidades aos garotos da base. Na partida contra o América-MG, por exemplo, o Sport teve o jogo com mais pratas da casa sendo relacionados para um confronto nesta Série A. Foram 10 atletas, sendo quatro titulares: o goleiro Mailson, o zagueiro Chico, o meia Gustavo e o centroavante Mikael.