MÁQUINA DE CONTRATAR

Com Lelê e Elias Carioca, Santa Cruz chega a 40 contratações na temporada; veja lista completa

Tricolor do Arruda transformou-se numa máquina de contratar na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 22/07/2021 às 15:35 | Atualizado em 27/07/2021 às 18:30
Notícia
X

O Santa Cruz anunciou a contratação do atacante Elias Carioca, que chega emprestado pelo Athletico Paranaense e retorna ao clube até o fim da temporada. Além disso, o Tricolor fechou outra volta: a do meia Lelê, que já se apresenta nesta quinta-feira e será reintegrado ao elenco coral. Sendo assim, o Santa chega a um número expressivo de reforços: 40 jogadores desembarcaram no Arruda na temporada. Veja, no fim do texto, a lista dos reforços que saíram e aqueles que permanecem.

Elias Carioca foi revelado pelo Santa Cruz em 2019 e disputou 31 jogos naquele ano, sendo vendido por R$ 1,6 milhão ao Athletico Paranaense. Já o meia Lelê defendeu o Tricolor do Arruda em 2015 e 2016, tendo conquistado o acesso à Série A em no primeiro ano e o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste na temporada seguinte.

Dos 40 nomes contratados, 18 já deixaram o Tricolor do Arruda. Os motivos para as saídas vão desde as naturais dispensas até alegações de problemas pessoais, caso do atacante Lucas Batatinha, que vinha sendo titular do time e, na última quarta-feira, solicitou o desligamento do Santa Cruz sob esta justificativa de questões pessoais.

Diante deste cenário, é possível notar que o departamento de futebol do Santa Cruz cometeu erros graves na temporada, tendo em vista que, mesmo com essa chuva de reforços, o Tricolor do Arruda amarga a lanterna da Série C e está sob forte ameaça de rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ou seja, é um time que ainda busca uma identidade em meio ao torneio nacional.

Um fator que contribuiu consideravelmente para essa quantidade de reforços e evidencia mais erros no departamento de futebol coral é a quantidade de técnicos que passaram pelo Arruda na temporada. João Brigatti foi o primeiro, sendo substituído por Gallo, que passou menos de 15 dias e pediu para sair, fazendo com que Bolívar assumisse. Esse, no entanto, não conseguiu desempenhar bem e foi demitido, ocasionando na contratação de Roberto Fernandes.

Contratações do Santa Cruz na temporada: 

Goleiros: Geaze, Marcão, Felipe Silva e Martin Rodríguez;

Laterais: Alan Cardoso, Julinho, Fernando Pileggi, Digão, Weriton, Lucas Rodrigues e Gilmar;

Zagueiros: Hebert, Breno Calixto, Victor Oliveira e Rafael Castro;

Volantes: Augusto César, Karl, Elicarlos, Everton Dias, Vitinho, Derley e Maycon Lucas;

Meias: Marcos Vinícius, Pericles, Rondinelly, Tarcísio, Jailson e Lelê;

Atacantes: Madson, Maxwell, França, Bustamante, Lucas Batatinha, Adriano Michael Jackson, Wallace Pernambucano, Frank, Quiñonez, Levi, Rone e Elias Carioca

* Os nomes destacados em negrito já deixaram o Santa Cruz.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor