DE SAÍDA

Veja o vídeo de despedida de Patric ao Sport; ex-companheiros do lateral também se pronunciaram

O lateral Patric conseguiu sua recisão por meio de ação judicial movida contra o Sport

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 23/07/2021 às 13:45 | Atualizado em 23/07/2021 às 23:51
Notícia
X

O lateral-direito Patric é mais um a se despedir do Sport nesta semana. Após conseguir antecipar sua recisão contratual por ação na justiça, o atleta publicou um vídeo de despedida ao torcedor rubro-negro. Emocionado, Patric agradeceu à torcida, companheiros e funcionários do Leão. "Eu vou, mas me despeço com coração partido", disse em pronunciamento.

Alguns atletas como o goleiro Carlos Eduardo,  comentaram na publicação de Patric pela influência do lateral no elenco. "Você é gigante, valeu por tudo... Por todas as cobranças, alegrias e ensinamentos! Teu legado é grande capita!", disse o guarda-redes.

O volante rubro-negro, Ronaldo Henrique, também se pronunciou na publicação do ex-capitão do Sport. "Eu te amo meu irmão. Obrigado por tudo. Estarei sempre na torcida por você e por sua família, guerreiro. Você é exemplo".

ENTENDA O CASO

O lateral-direito Patric entrou na justiça pedindo a rescisão indireta do seu contrato com o Sport no dia 8 de julho, uma semana antes de ocorrer a nova eleição para presidente do clube. Os motivos alegados foram atrasos de dois meses de salários (abril e maio), quatro meses de direito de imagem, um ano de FGTS não recolhido, além do 13º de 2020.

De acordo com o artigo 31 da Lei Pelé, qualquer atleta pode solicitar o seu desligamento do clube no caso de descumprimento de qualquer direito trabalhista referente à pagamentos. O jurídico de Patric identificou quatro irregularidades, citadas acima.

Em entrevista ao Blog do Torcedor na ocasião, o advogado de Patric, Donny Livingstone, ainda afirmou que as acusações feitas pelo então presidente em exercício do Leão, Pedro Lacerda, no qual chamou jogadores do elenco de "canalhas e desleais", pesou bastante para a decisão.

"Fizeram alegações que não conduzem com a índole de Patric. Ele tem uma posição de destaque dentro do clube, onde é o interlocutor dos atletas com a direção. Não respeitaram a história dele, que ama o clube. Para não desgastar ainda mais a imagem dele, decidimos encerrar esse ciclo", disse Donny.

Questionado pela reportagem pelo motivo de entrar na justiça há uma semana das eleições para presidente, uma vez que o problema poderia ser solucionado com a chegada de um novo mandatário, o advogado disse que o atleta cansou de tantas promessas.

"Tivemos algumas reuniões, mas as coisas não avançaram. Para piorar, denegriram a imagem dele. Há pessoas interessadas em manter o Patric no clube para essa reconstrução que tanto falam, mas até agora não há nada de concreto. Há muito disse me disse. Para não ficar esperando e não ter resultado, estamos entrando com essa ação", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor