Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

SEGUNDONA

Náutico x Brusque: escalações, arbitragem e outras informações sobre o jogo válido pela Série B

O alvirrubro recebe o Brusque, nos Aflitos, às 19h30 deste sábado (24)

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 24/07/2021 às 6:31
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre o Náutico (PE) e o Brasil (RS). Partida valida pelo Campeonato Brasileiro Série B , realizada no Estádio no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), na neste sábado, 21 de julho de 2021. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico tem um compromisso importante na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (24). O Timbu recebe o Brusque, às 19h30, no estádio dos Aflitos, para um confronto válido pela 14ª rodada da competição. Se vencer os catarinenses, o alvirrubro, que é líder com 29 pontos, aumenta a vantagem que tem sobre o Coritiba, que é o segundo colocado, com 25 pontos e adversário dos pernambucanos na 15ª rodada. 

Além de estar vindo de uma vitória por 2x1 sobre o Brasil de Pelotas, o Náutico continua invicto neste Brasileiro, com oito vitórias e cinco empates. O Brusque, por sua vez, é o oitavo colocado, com 19 pontos e vem em uma sequência de duas vitórias, sendo uma sobre o Botafogo e outra sobre o Vila Nova. 

Para este jogo, o alvirrubro ainda não poderá contar com o lateral Hereda, que se recupera de lesão. O atleta está no processo de transição e iniciou um trabalho voltado para o recondicionamento físico, com previsão de estar liberado a partir de segunda ou terça-feira. Por outro lado, a equipe ganha o reforço do zagueiro Rafael Ribeiro, que estava emprestado ao Fluminense e retornou ao Timbu após a saída de Wagner Leonardo - que pertence ao Santos, estava emprestado e foi solicitado pelo Peixe. Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (23), o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos demonstrou confiança em Rafael. 

"É um atleta que tem toda nossa confiança, já conversei bastante com ele sobre aquilo que me compete, que é o desenvolvimento tático que nós modificamos do ano passado para esse ano. Um processo adaptativo muito rápido, existe, sim, a possibilidade de ele estar entre os 23 convocados agora, já está apto. Quando a ser utilizado ou não, vai muito da circunstância, mas é um jogador que, para este jogo, já está pronto", disse. 

De olho no adversário, Guilherme dos Anjos descreveu o Brusque como uma equipe que joga de forma simples, mas tem muita consistência na atuação. "O que eles fazem podem até fazer de maneira simples, mas muito bem feito. É um time que se conhece, um time entrosado, que muitas vezes a gente não enxerga muito no Brasil em função dessa falta de continuidade, tanto dos atletas quanto do trabalho. Então, é um time assim como qualquer outro que nós respeitamos muito. Gostei de fazer a análise dessa equipe porque tem algumas coisas bem interessantes", contou. 

Ainda sobre a análise do adversário, Guilherme revelou também que o Náutico terá um cuidado especial com o atacante Edu, artilheiro da Série B com nove gols. Sem dar muitos detalhes para evitar municiar o adversário com informações sobre a estratégia do alvirrubro, o auxiliar-técnico afirmou que é preciso evitar que a bola chegue em Edu, com atenção ao próprio atacante e aos laterais responsáveis por servi-lo com a bola.  

Ficha do jogo:

Náutico - Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Kieza e Marciel. Técnico: Hélio dos Anjos

Brusque - Zé Carlos; João Carlos, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Garcez e Bruno Alves; Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni. 

Local: Estádio dos Aflitos 

Horário: 19h30 

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiesdorf Flor (ambos do RS)

Comentários

Últimas notícias