Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

DE VOLTA

Náutico oficializa volta do zagueiro Rafael Ribeiro

jogador, inclusive, já está treinando e, de acordo com o auxiliar técnico Hélio dos Anjos, deve ser relacionado para o duelo entre Náutico x Brusque

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 22/07/2021 às 16:59
Notícia
Alexandre Gondim/JC Imagem
Rafael Ribeiro é a opção para repor vaga deixada por Wagner Leonardo no grupo de zagueiros do Timbu. - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Como já era esperado, o zagueiro Rafael Ribeiro está de volta ao Náutico. Por meio de suas redes sociais, o Timbu oficializou a volta do defensor, que retorna de empréstimo após uma passagem apagada pelo Fluminense. O jogador, inclusive, já está treinando e, de acordo com o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, deve ser relacionado para o duelo entre Náutico x Brusque, que acontece neste sábado.

"Rafael é um atleta que está praticamente apto. Acredito que ele deve ficar à disposição para o próximo jogo. Ele é um jogador que já trabalhou com a gente, cresceu com a nossa chegada e cabe no nosso estilo de jogo. Tem boa saída de bola, velocidade e um bom jogo por cima. Ganhamos com isso, pois ele já sabe da maior parte da nossa estrutura de jogo. No entanto, estamos tendo uma agressividade maior na marcação. Vou passar isso para ele, assim como passei para Carlão. Acho que a adaptação será rápida também", disse Guilherme.

Recentemente, o Náutico perdeu o zagueiro Wagner Leonardo, que voltou para o Santos após pedido do técnico Fernando Diniz. Com o retorno de Rafael Ribeiro, o Timbu preenche essa lacuna na equipe, que atualmente conta com Camutanga, Carlão e Yago como opções para o setor.

Na temporada anterior, Hélio dos Anjos colocou Rafael Ribeiro como titular da equipe assim que o treinador desembarcou nos Aflitos. E o defensor correspondeu, tanto que o comandante alvirrubro queria a permanência dele desde o início da temporada. 

Líder da Série B de maneira isolada, o Náutico recebe o Brusque neste sábado, às 19h30, no estádio dos Aflitos. Invicto na competição, o Timbu quer dar mais um passo na sua caminhada que tem como grande objetivo a volta a Primeira Divisão. No momento, o Alvirrubro tem 29 pontos, com uma campanha de oito vitórias e cinco empates.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias