SETOR OFENSIVO

Veja opções de Hélio dos Anjos para substituir Kieza no ataque do Náutico

Camisa 9, Kieza atua como centroavante e em 2021 marcou 12 gols

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/07/2021 às 23:25 | Atualizado em 26/07/2021 às 23:42
Notícia
X

O atacante Kieza teve uma ruptura total do tendão de Aquiles, passará por cirurgia e deve desfalcar o Náutico até o final da temporada de 2021. Dessa forma, o técnico Hélio dos Anjos precisa encontrar uma solução para o ataque alvirrubro, uma vez que o K9 era uma das principais peças do setor ofensivo do Timbu. O elenco tem ainda outros sete atacantes e pode somar mais um nome nos próximos dias. 

Camisa 9, Kieza atua como centroavante e em 2021 marcou 12 gols, sendo dez pelo Campeonato Pernambucano e dois na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Além de Kieza, o grupo comandado por Hélio dos Anjos também conta com os atacantes Álvaro, Paiva, Jorge Colmán, Giovanny, Iago Dias, Vinícius e Matheus Carvalho. Desses, Vinícius é o único considerado titular absoluto da equipe atualmente. E nas ausências recentes de Kieza na Série B, por causa lesões no tornozelo e na coxa, Paiva foi o substituto natural. 

>> Veja previsão do DM do Náutico para volta do atacante Álvaro

No caso de Álvaro, porém, Hélio não pode contar com ele de imediato, já que o jogador está sob os cuidados do Departamento Médico. Álvaro sofre com lesões desde o ano passado e recentemente passou por duas cirurgias no joelho. No dia 12 de julho, ele foi submetido à uma limpeza cirúrgica no joelho esquerdo e deve levar cerca de um mês para ser reintegrado ao grupo. 

O alvirrubro também está negociando com o atacante Caio Dantas, que iniciou a temporada de 2021 no futebol chinês e ano passado jogava pelo Sampaio Corrêa, onde conquistou o campeonato Maranhense e foi o artilheiro da Segundona, com 17 gols. A reportagem do Blog do Torcedor apurou que Caio deve desembarcar no Recife ainda nesta terça-feira (26) e, se tudo correr bem na negociação, pode ser anunciado pelo Náutico nos próximos dias. 

Chegando a um acerto com Caio Dantas, o Náutico passaria a ter três opções de centroavantes, já que tanto Paiva, quanto Caio Dantas e Álvaro atuam nessa posição. Os demais atacantes costumam jogar posicionados pelas pontas, como é o caso de Giovanny e Iago Dias, que são pontas esquerda e Vinícius e Matheus Carvalho, pontas direita. Já Colmán atua pelos dois lados. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor