PANDEMIA

Apesar de aumento em flexibilização de público nos eventos esportivos, Pernambuco frustra expectativa do futebol

Eventos esportivos poderão aumentar capacidade de público, mas o futebol segue aguardando novidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/07/2021 às 21:53 | Atualizado em 29/07/2021 às 15:29
Notícia
X

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (28), o Governo de Pernambuco anunciou mais uma flexibilização das atividades econômicas e sociais no Estado, inclusive nos eventos esportivos. Havia expectativa por novidades quanto a liberação de público também nos jogos de futebol, mas que acabou sendo frustrada. 

>> Atividades esportivas e clubes sociais têm horário de funcionamento ampliado em Pernambuco. Veja mais

A partir da próxima segunda-feira (2), eventos esportivos e também clubes sociais terão horário e capacidade de público ampliados. Na semana passada, quando o público para essas atividades foi liberado, o Estado informou que um protocolo específico para o futebol estava sendo desenvolvido em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O presidente da FPF, Evandro Carvalho, detalhou que esse protocolo estava em fase final, mas até agora nada concreto foi divulgado. 

"A gente continuará monitorando os números da saúde em tempo real por um comitê multidisciplinar para que a gente possa em breve anunciar novas flexibilizações, novos avanços. Mas isso tudo depende do nosso comportamento", disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, durante a coletiva desta quarta-feira. 

Segundo Evandro Carvalho, Pernambuco já adquiriu a tecnologia e o conhecimento de uso para receber o torcedor e também já cedeu esse recurso para vários outros Estados. Mas ainda é necessário alinhar os dados da entidade com os da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e também com o Ministério da Saúde. 

Na última terça-feira (28), o Náutico informou que também adquiriu a mesma tecnologia, o i-passport. A ferramenta associa o conceito de passaporte aos certificados de vacinação e profilaxia, nacional e internacional. Segundo o clube, a ideia é colocar a ferramenta em prática logo quando o público for liberado nos estádios. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor