DEPARTAMENTO MÉDICO

Departamento médico do Sport atualiza situação de Leandro Barcia, Thiago Neves e outros lesionados; confira

Novo vice-presidente médico do Sport, Cléber Maciel explicou a situação dos atletas lesionados

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/07/2021 às 15:17
Notícia
X

Novo vice-presidente médico do Sport, Cléber Maciel explicou a situação dos atletas lesionados. Na coletiva de apresentação, o profissional, que volta ao clube após três anos, fez uma atualização dos casos do zagueiro Iago Maidana, do lateral-esquerdo Sander, do volante João Igor, do meia Thiago Neves, e dos atacantes Leandro Barcia, Neilton e Tréllez.

Todos esses, com uma intensidade maior ou menor, apresentaram figuraram/figuram no DM. Confira, abaixo, uma atualização sobre cada caso feita pelo médico Cléber Maciel.

Iago Maidana

Maidana é outro atleta que já voltou a treinar com o grupo, ele passou por um processo de transição e agora está paulatinamente voltando a trabalhar parte técnica, em campo.

Sander

Quem também iniciou o processo de reabilitação física foi Sander. Sander foi liberado do departamento médico, está iniciando esse processo. Sander teve uma pequena fratura, uma pequena contusão óssea após um trauma no pé e ele já se encontra assintomático e estimamos que o mais breve possível consiga retornar tanto à parte física quanto técnica.

João Igor

Iniciou o processo de transição nas últimas semanas. É um atleta que está com aproximadamente cinco meses de procedimento cirúrgico e estimamos que por volta dos seis meses a gente consiga liberar ele plenamente para preparação física. Lembrando que um atleta cirurgiado do joelho, após o processo de reabilitação, transição física, a gente vai ser muito minucioso em relação a equilíbrio muscular para que naturalmente em um processo de retorno não venha a ter lesões musculares e isso nos atrapalhe.

Thiago Neves

Ainda se encontra no processo de reabilitação com a fisioterapia. Thiago sentiu um desconforto na panturrilha, temos tratado e avaliado no dia-a-dia para que ele volte com a melhor condição tanto física, quanto técnica para nos ajudar. Esse atleta eu não consigo precisar tempo porque a nossa avaliação diária é o que vai determinar quando ele voltará 100% anos ajudar.

Neilton

Neilton, que passou por cirurgia no último sábado, sem intercorrências, e o atleta prontamente iniciou o processo de reabilitação que estimamos e que deve levar de oito a dez semanas. O atleta vem bastante empolgado e a gente estima que ele consiga executar todos os passos de forma muito firme para que possa nos ajudar de forma mais breve possível.

Leandro Barcia

O atleta Leandro Barcia, ele foi submetido à cirurgia (em dezembro) e já foi liberado para parte física. Foi identificado um pequeno desbalanço muscular, que estamos tratando com a fisiologia, com a parte da preparação física e sempre com a retaguarda da fisioterapia e do departamento médico para que ele venha a nos ajudar quando tiver plenamente equilibrado do ponto de vista muscular. O atleta vem bastante empolgado com isso, e a gente espera que consiga o mais breve possível fazer com que ele complete esse processo de reabilitação muscular para que volte a treinar com bola. No momento ele se encontra entregue ao departamento físico para que consiga executar esse reforço muscular.

Tréllez

Trellez saiu do jogo com uma entorse no tornozelo. Ele realizou tratamento na segunda e na terça. Um atleta que está plenamente imbuído no desejo de ajudar o clube e (nessa quarta-feira) já retornou aos treinos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor