CLÁSSICO NORDESTINO

Bahia x Sport: arbitragem, prováveis escalações e tudo sobre o clássico nordestino

O duelo entre Sport e Bahia já protagonizou grandes capítulos na história do futebol brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 31/07/2021 às 17:12
Notícia
X

Buscando uma reação sólida na Série A, o Sport, que somou quatro pontos dos últimos seis disputados, quer seguir pontuando para se distanciar da zona de rebaixamento. Neste domingo, em Salvador, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, no duelo entre os times mais vitoriosos da região Nordeste e que já protagonizaram grandes confrontos na história do futebol brasileiro. O embate acontece às 18h15 e você acompanha nas ondas da Rádio Jornal. 

O Sport chega para este duelo vindo de um empate contra o Ceará, na Ilha do Retiro. E um dos problemas do time rubro-negro vem sendo o seu poder de fogo. Além de criar pouco, o Leão ainda está com a pontaria pouco assertiva quando tem as chances. E o técnico Umberto Louzer, que comemorou mais uma semana cheia para trabalhar o time, reconheceu que é necessário um capricho maior na hora de definir.

"Claro que a gente precisa melhorar esse refino no último terço do campo para aumentar nossas possibilidades de gol. Já aumentamos nossas finalizações e agora precisamos acertar o alvo com maior número e aumentar nossa possibilidade de vitória. Projetamos e trabalhamos em cima dessa finalização e da transição defesa ataque, que, ao meu ver, conseguimos melhorar essa transição em uma velocidade maior. A expectativa é que a gente possa levar a campo uma evolução e uma melhoria", afirmou Louzer.

Para o confronto diante do Bahia, o técnico Umberto Louzer não vai contar com quatro jogadores: os volantes Betinho e Marcão, além dos meias Thiago Neves e Gustavo. Sendo assim, a tendência é de que o meio-campo rubro-negro seja formado por Zé Welison, Ronaldo Henrique e Thiago Lopes. Louzer, inclusive, lamentou o fato de, mais uma vez, ter desfalques na escalação, algo que já vem sendo uma constante durante o seu período na Ilha do Retiro.

"É mais uma semana aberta que a gente sofre com algumas baixas e fica aquele mesmo dilema. É uma constatação, não é choro, mas a gente tem sido prejudicado nessas semanas abertas em não poder contar com a totalidade do nosso elenco. Fizemos uma semana muito boa, produtiva, e a expectativa é que a gente consiga nosso objetivo que é trazer pontos contra o Bahia", completou Louzer.

Apesar dos quatro desfalques, o técnico Umberto Louzer ganhou duas opções para o jogo. O lateral-esquerdo Luciano Juba e o lateral-direito Ewerthon, que retornaram de empréstimo, viajaram com o elenco e estão à disposição de Louzer. Juba estava no Confiança, enquanto Ewerthon estava no CSA. Os dois, inclusive, disputaram algumas partidas na Série A do ano passado.

"São dois atletas que são ativos do clube que estavam emprestados. É passar confiança para que eles possam estar nos ajudando, assim como tiveram em outra oportunidade, em defender o Sport e a expectativa é que eles possam contribuir com a gente ao longo da temporada", afirmou o comandante leonino.

Se o Sport tem apenas duas vitórias em 13 jogos e ocupa a 16ª posição da Série A, o Bahia tem uma campanha melhor, com 17 pontos e em nono. Apesar disso, no entanto, se pegarmos o recorte dos últimos três jogos, o Rubro-Negro fez quatro pontos, enquanto o Tricolor de Aço passou zerado. Os dois times, inclusive, já se estrearam na temporada, com o Bahia levando a melhor: 4x0. 

"O Bahia é uma equipe que vem investindo bastante nos últimos anos, é uma equipe que tem uma manutenção, alguns jogadores estão lá há um bom tempo e isso facilita o entrosamento. É claro que oscilaram nesse período e é natural essa oscilação dentro de uma competição longa como é o Brasileiro, mas a gente sabe da qualidade do adversário", finalizou o comandante leonino.

Ficha técnica:

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Jonas e Daniel; Rossi, Rodriguinho (Ronaldo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Sport: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison, Ronaldo e Thiago Lopes; Paulinho Moccelin, Everaldo e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer

Estádio: Pituaçu

Horário: 18h15

Arbitragem: Jefferson Ferreira Moraes (Goiás)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás)

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor