Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

RECUPERAÇÃO

Apesar de derrota, gol sobre o Coritiba marca recomeço para Matheus Carvalho no Náutico

O jogador viveu um longo processo de recuperação de uma lesão no joelho

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 30/07/2021 às 23:44
Notícia
TIAGO CALDAS/CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE/DIVULGAÇÃO
Matheus Carvalho ficou um ano afastado por causa de lesão. - FOTO: TIAGO CALDAS/CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A sequência de 14 jogos invicto do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, na noite desta sexta-feira (30), ao perder por 3x1 para o Coritiba, em partida realizada no estádio Couto Pereira, no Paraná. O único gol alvirrubro do jogo foi marcado pelo atacante Matheus Carvalho, que entrou no decorrer da partida. Apesar de marcar um gol que não mudou a história do jogo, o momento significou bastante para o jogador. 

Matheus Carvalho passou cerca de um ano e meio se recuperando de uma lesão no joelho. O jogador foi  operado, só retornou aos gramados nesta temporada e eventualmente é acionado pelo técnico Hélio dos Anjos no decorrer das partidas, como foi o caso desta vez. 

Com Kieza fora até o final da Série B e sem Jean Carlos para este jogo, o técnico alvirrubro improvisou Bryan na ponta direita e contou com Paiva de centroavante e Marciel no meio de campo. Não funcionou e só no primeiro tempo o Timbu sofreu dois gols. Logo no intervalo, Hélio mudou. Bryan voltou para a lateral esquerda, Iago Dias foi para a ponta direita e Matheus Carvalho foi para o meio, de forma improvisada, pode-se dizer. Aos 23 minutos, depois de um bate-rebate na área, Paiva conseguiu fazer um passe para Matheus mandar para o gol. 

Matheus reconheceu que o time sentiu bastante as ausências de Kieza e Jean, mas ponderou que o grupo é focado, unido e tentou fazer de tudo neste jogo e sofreu um pouco com o frio forte que faz em Curitiba. Ele também destacou a qualidade do adversário, lembrando o Coritiba é vice-líder, com 28 pontos. 

"É difícil marcar na derrota, mas fico feliz, depois de um ano e pouco, do processo que eu passei ano passado, da cirurgia de joelho, então, eu fico feliz por mim, mas fico triste pela derrota e assim a gente vai seguindo nesse campeonato que a gente é líder ainda e tem muita coisa pela frente", disse o atacante. 

Foi graças ao gol marcado por Matheus Carvalho, inclusive, que o Náutico segue tendo o melhor ataque da Série B, com 24 gols marcados. Até que isso acontecesse, o Timbu estava empatado com o Guarani, ambos com 23 gols.

 


Comentários

Últimas notícias