Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

DESFALQUE

Atacante do Náutico, Kieza passa por cirurgia no tendão: "Graças a Deus, tudo certo"

Agora em recuperação, Kieza deve perder o resto da Série B para tratar a lesão no tornozelo

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 29/07/2021 às 13:17
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Kieza publicou stories no Instagram momentos antes de realizar a cirurgia no tendão de aquiles - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Praticamente fora da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Kieza, do Náutico, enfim passou pela cirurgia no tendão de aquiles esquerdo, lesionado na última partida do Timbu diante do Brusque, no sábado passado (24). O atleta alvirrubro publicou a notícia em seus stories no Instagram e afirmou que deu tudo certo no procedimento cirúrgico.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Atacante Kieza, do Náutico, publicou foto após a operação no tendão de aquiles - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Profissional do departamento médico do Náutico, Romildo Muniz também falou sobre a cirurgia bem sucedida no atacante do Timbu. "O procedimento ocorreu sem intercorrências e ele deve receber alta ainda hoje (29)", disse.

"Com relação ao acompanhamento pós-operatório, o atleta irá diariamente ao CT, onde nós avaliamos a ferida operatória. Já temos, no Clube Náutico Capibaribe, um protocolo estabelecido para lesão no tendão de aquiles, onde nós focamos na mobilização articular precoce e na carga precoce", completou o médico Romildo Muniz.

Autor do gol alvirrubro no empate por 1x1 contra o Brusque, o atacante foi retirado do campo sentindo muitas dores ainda no primeiro tempo. A previsão de retorno de Kieza aos gramados é de quatro a seis meses. Para votar aos gramados antes do final da Série B, o atacante terá que ter uma rápida recuperação e reabilitação com a bola.

"Geralmente não estipulamos nenhum tipo de prazo para não gerar ansiedade no próprio atleta, na torcida, diretoria. Mas, de uma forma geral, as lesões no tendão de aquiles, o retorno das atividades se dá por volta de quatro a seis meses", disse o médico alvirrubro.

Reposição no ataque

Precisando de um atleta para ocupar o espaço deixado por Kieza, o Náutico foi rapidamente ao mercado e mostrou grande interesse no atacante Caio Dantas para a vaga de centro-avante. O clube já tem acerto encaminhado com o atleta, que foi artilheiro da Serie B de 2020, pelo Sampaio Corrêa.

Caio Dantas, inclusive, veio ao Recife na noite dessa terça-feira (27) e a tendência é de que ele seja oficializado quando conseguir o distrato com Guangzhou City, da China, clube com quem tem contrato desde janeiro deste ano.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Atacante Kieza, do Náutico, publicou foto após a operação no tendão de aquiles - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias