TIMBU

Análise: Náutico entrou em campo derrotado sem suas referências

Kieza e Jean Carlos fizeram falta e Timbu perdeu invencibilidade para o Coritiba

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 31/07/2021 às 0:34
Notícia
X

O Náutico sentiu, sim, as ausências de Kieza e Jean Carlos na partida contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Isso ficou evidente não apenas pelo placar de 3x1 para o Coxa. O que incomodou mesmo foi a falta de atitude da equipe alvirrubra, especialmente no primeiro tempo.  O Timbu esteve tão irreconhecível que deixou o exigente técnico Hélio dos Anjos chateado. E com razão.

É importante dizer que em nenhum momento Hélio dos Anjos lamentou a ausência dos seus principais jogadores. O que não é de se espantar.  Embora tenha uma base de time titular, Hélio sempre valorizou o grupo, passou confiança para todos. Ou seja, quando o reserva entra, sabe o que fazer em campo. E em muitos jogos, mesmo caindo de rendimento em algumas mudanças, o time conseguiu seu objetivo.

Contra o Coxa não foi assim. O time ficou acuado, aceitou a imposição do Coritiba. É até normal que isso aconteça nos 20 minutos de uma partida contra uma equipe forte e que faz boa campanha. Mas é importante mostrar reação, algo que não aconteceu em nenhum momento  da primeira etapa.  Bryan jogando como um ponta não esteve bem e Paiva... quase não se ouviu  o nome dele. Só apareceu no lance em passou a bola para Matheus Carvalho diminuir o placar. 

Mas o que me dá a impressão é que o Náutico entrou em campo já derrotado, sem as referências em campo. Jean Carlos é o armador e motor do time. Bate falta, escanteio, cria as jogadas ofensivas. É um atleta intenso. Kieza, mesmo não vivendo uma boa fase, é artilheiro do time na temporada. No mínimo, causa preocupação nos zagueiros adversários.  E sem eles, os jogadores se sentiram perdidos, sem saber o que fazer. 

Como em tudo há o lado positivo, o revés para o Coritiba deve servir como uma avaliação. O Timbu realmente depende de Kieza e Jean Carlos? Vai contratar reforços? Enfim... Esperar os próximos jogos pra saber como o Náutico vai absorver essa derrota.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor