Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Salvador

Fora de casa, Sport bate o Bahia e abre pequena distância para o Z-4 do Brasileirão

O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/08/2021 às 20:15
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
BOM JOGO Paulinho Moccelin começou o jogo como titular do Sport - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

A eficiência tem sido a marca do Sport. Novamente, o Leão conseguiu se defendeu muito bem e foi preciso no ataque. O time rubro-negro venceu por 1x0 o Bahia, neste domingo, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado em belo contra-ataque finalizado pelo prata da casa e atacante Mikael. 

>>> Confira as escalações de Bahia x Sport e a transmissão da Rádio Jornal

Com o resultado positivo, o Sport pulou para a 15ª colocação com 14 pontos, dois a mais que o São Paulo, que é o 17º e primeiro da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Leão acontece na sexta-feira, diante do Bragantino, às 19h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

O clássico nordestino começou com o Bahia melhor que o Sport. Chegando em cruzamentos e chutes de fora da área, os mandantes apertaram o adversário pernambucano. Mas não demorou para o Leão equilibrar o confronto e também ameaçar os baianos pelos lados do campo.

Tanto o Sport quanto o Bahia tiveram grandes chances de abrir o placar. Com a perna esquerda, Paulinho Moccelin acertou a trave de Danilo Fernandes. Do outro lado, Gilberto aproveitou um chute errado e obrigou Mailson a salvar o time rubro-negro na pequena em arremate dividido. 

O Sport sentiu bastante a ausência do volante Marcão. Não à toa, a zaga leonina ficou mais exposta e o Bahia aproveitou a maior parte dos rebotes na cabeça de área. Outro detalhe do Leão é que, sem Thiago Nevs (machucado) e Gustavo (suspenso), faltou um passe de qualidade na criação das jogadas.

Nenhuma descrição disponível.

Depois do intervalo, a partida continuou bastante equilibrada e disputada. Logo nos primeiros minutos, o Sport perdeu grande chance em contra-ataque de três contra dois. Os rubro-negros erraram o "último passe" e não chegaram nem a concluir a jogada. 

A resposta do Bahia veio logo em seguida. Rossi recebeu passe na pequena área, pelo lado direito, e mandou para fora. Ele saiu livre de marcação e na cara de Mailson. O lance deixou o Bahia animado, pressionando o Sport. Enquanto o Leão, tentou encaixar um novo contra-ataque.

Em cima, o Tricolor de Aço perdeu outra grande chance. Desta vez, Conti desperdiçou uma grande chance, novamente na pequena área. No fim da partida, o Bahia manteve a pressão no Sport. Só que não aproveitou as chances criadas. 

Do outro lado, o Leão foi eficiente. Se defendeu bem e foi preciso no ataque. Aos 43 minutos, o time rubro-negro acertou uma grande investida.

Paulinho Moccelin lançou Hayner pela ponta direita. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Mikael estufar a rede de cabeça. Danilo Fernandes não saiu da meta e ficou fácil para o centroavante, livre de marcação.

FICHA DO JOGO - BAHIA 0X1 SPORT

Bahia - Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Patrick (Maycon Douglas) e Daniel; Rodriguinho (Ronaldo), Rossi (Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport - Mailson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Chico; Ronaldo, Zé Welison e Thiago Lopes (Luciano Juba); Paulinho Moccelin (Ewerthon), Everaldo (Tréllez) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Local: estádio Pituaçu, Salvador-BA.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.
Gol: Mikael aos 43' do 2ºT.
Cartões amarelos: Patrick e Rossi (Bahia). Luciano Juba, Tréllez e Mikael (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias